Emprestado pelo Palmeiras, jovem lateral-esquerdo venceu cinco dos sete jogos pelo Dragão e já deu duas assistências

Lucas Esteves chegou ao Atlético Goianiense no último mês de agosto. Desde então, não ficou fora de nenhuma partida. Ao todo, foram sete apresentações, com cinco vitórias e 16 pontos conquistados dos 21 disputados. O bom aproveitamento fez a equipe saltar para a parte de cima da tabela de classificação da Série B do Brasileiro, figurando na briga por uma vaga no G-4. Hoje, o Dragão ocupa a oitava posição, com 44 pontos, quatro a menos do que o Novorizontino, quarto colocado. Essa evolução da equipe passa pelas boas atuações do lateral-esquerdo, emprestado pelo Palmeiras até o final do ano, que já soma duas assistências.

“Esse início de trajetória no Atlético-GO tem sido extremamente positivo. Fui muito bem recebido por todos, desde os funcionários à comissão técnica e elenco. Isso sem falar no carinho do torcedor. Graças a Deus, estou conseguindo ajudar e o time também vem somando pontos importantes. Apesar do tropeço na última rodada, tivemos uma boa atuação, mas a bola não entrou. Se seguirmos nesse ritmo, tenho certeza de que brigaremos pelo acesso”, afirmou

Início do sonho nos campos de terrão em Osasco
Vindo de família simples, Lucas Esteves, assim como a maioria das crianças, nutriu, desde cedo, o desejo de ser jogador de futebol. Foi assim que começou a bater bola em um dos campos de terrão do bairro de Jardim Conceição, em Osasco. Mm pouco mais tarde, no distrito do Rio Pequeno, na zona oeste de São Paulo. Dois locais onde, até hoje, guarda muitas lembranças boas e coleciona amigos, fato que o leva, sempre que pode, a ajudar as comunidades locais com doações e eventos presenciais.

Mostrando uma qualidade técnica acima da média, com apenas 7 anos, Lucas Esteves foi para a escolinha do São Paulo. Oito meses depois, rumou para Cotia, onde jogou com nomes conhecidos, como Militão, Luan, Igor Gomes, Antony e Helinho.

O início, porém, foi de muitas dificuldades, todas superadas graças ao apoio irrestrito de sua mãe, que, por inúmeras vezes, precisou sair correndo do trabalho para levá-lo ao treino, pegando vários ônibus no trajeto.

Dispensa no São Paulo, novo posicionamento no Palmeiras e diversos títulos na base
No São Paulo, Lucas Esteves ficou sete anos. Com 14, porém, acabou sendo dispensado, mas foram poucos meses sem equipe, já que o jogador recebeu um convite do Palmeiras para integrar o Sub-15. Um dos primeiros atos pelo Verdão, foi a mudança de posição. No Tricolor, Esteves atuava como meia, mas, no Alviverde foi deslocado para a lateral-esquerda.

Com muita técnica, velocidade e tendo como principal característica a chegada ao ataque, o jovem fez parte da reconstrução e reformulação da base alviverde, fazendo parte de um grupo vencedor. Foram vários títulos, como a Copa do Brasil Sub-17 (2017), o Brasileiro Sub-20 (2018), a Copa RS Sub-20 (2018), a Copa do Brasil Sub-20 (2019) e o Paulista Sub-20 (2018 e 2019).

Oportunidades no time principal e conquistas marcantes
A primeira chance na equipe profissional veio em 2019. Então, com 19 anos, o jogador realizou a pré-temporada com Felipão. No dia 20 de março, fez sua estreia na equipe de cima, na vitória de 1 a 0 sobre a Ponte Preta, pelo Paulistão.

Com Mano Menezes, Lucas Esteves foi relacionado diversas vezes. Foram os anos de 2020 e 2021, porém, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo e, posteriormente, de Abel Ferreira, que o lateral foi mais utilizado e fez parte do grupo vitorioso, que conquistou o Paulista (2020), a Copa do Brasil (2020) e duas Libertadores (2020 e 2021).

Ao todo, foram 27 jogos disputados pelo Verdão e um gol marcado. A bola na rede, aliás, foi mais do que especial, já que aconteceu no clássico diante do Santos, no Allianz Parque. O atleta entrou aos 30 minutos da segunda etapa, com o placar em 2 a 2. Em sua primeira participação no jogo, mandou a bola para o fundo das redes e pôs números finais ao duelo, dando a vitória ao Palmeiras.

O bom rendimento nas vezes em que esteve em campo e também nos treinamentos, inclusive, levaram Lucas Esteves a ser convocado para um período de treinos com a Seleção Brasileira, durante a disputa da última Copa América.

Prêmio individual nos Estados Unidos e título no Fortaleza
Em agosto de 2021, visando mais minutagem e experiência, Lucas Esteves viveu sua primeira experiência internacional, sendo emprestado ao Colorado Rapids. Nos Estados Unidos, teve boa passagem. Fez 46 partidas, marcou dois gols, deu três assistências e ainda foi agraciado com o prêmio de Jogador Jovem do Ano na Major League Soccer de 2022.

Na atual temporada, antes de chegar ao Atlético-GO, o lateral-esquerdo vestiu a camisa do Fortaleza em seis ocasiões, contribuindo com uma assistência. Pelo Leão, também conquistou o Campeonato Cearense.

Lucas Esteves é o mais novo cliente da Triple Comunicação. O jogador definiu a contratação da empresa nos últimos dias. Com o acordo, a agência passa a ser a responsável pelo gerenciamento de imagem e assessoria de imprensa do atleta.

O Atleta chega para se unir ao time da empresa. Para conferir a nossa equipe completa, acesse http://www.triplebr.com/clientes.

Perfil
Nome completo: Lucas Esteves Souza
Posição: Lateral-esquerdo
Nascimento: 24/06/2000 (23 anos)
Naturalidade: São Paulo
Altura: 1,71m
Peso: 66kg
Instagram: @lucasesteves6
Clubes: Palmeiras (2019 a 2021), Colorado Rapids (2021 a 2022), Fortaleza (2023) e Atlético-GO (desde 2023)
Títulos como profissional: Campeonato Cearense (2023), Copa Libertadores da América (2021 e 2020), Copa do Brasil (2020) e Campeonato Paulista (2020)