Defensor ítalo-brasileiro, que foi um dos principais destaques dos Verdiblancos na última temporada, assinou contrato de três anos com o clube árabe, atual campeão nacional
Luiz Felipe acertou, nesta quinta-feira (7), sua transferência do Betis para o Al Ittihad. Um dos defensores de maior destaque do futebol mundial nas últimas temporadas, o ítalo-brasileiro realizou exames médicos e assinou contrato de três anos com o novo clube, atual campeão da liga nacional. Na segunda-feira (11), ele deve deixar Sevilla para se apresentar aos novos companheiros na Arábia Saudita.
Luiz Felipe foi um pedido do técnico português Nuno Espírito Santo, que sempre admirou a qualidade técnica do jogador. Atualmente, com 26 anos, o zagueiro brilhou durante cinco anos pela Lazio, onde conquistou três títulos. Na última temporada, manteve o alto nível vestindo a camisa do Betis, tanto é que foi eleito para o time de revelações da La Liga. Agora, ele chega para sua primeira experiência no mundo árabe, onde terá como companheiros de elenco grandes jogadores, como Benzema, Kanté e Jota, além dos brasileiros Fabinho, Romarinho, Marcelo Grohe e Igor Coronado.
Bem feliz com o acerto, Luiz Felipe agradeceu o período em que defendeu os Verdiblancos e mostrou animação com a nova experiência que está por vir. “Nesse pouco mais de um ano no Betis, vivi dias inesquecíveis. Foi uma passagem relativamente rápida, mas muito intensa. Vou guardar para sempre o carinho da torcida e os ótimos momentos em campo. Apesar de não termos conquistado títulos, fizemos uma boa temporada, classificando o clube para a Liga Europa. E também pude ser reconhecido pelas minhas boas atuações individuais. Sou grato por tudo o que vivi na Espanha”, disse.
“A partir de agora, parto para uma nova experiência e muito motivado por novos desafios, em um novo país, outro continente e com uma cultura diferente de tudo o que já vivi na carreira. O futebol árabe tem investido alto em contratações e vou encontrar no Al Ittihad companheiros de excelente nível. Espero seguir evoluindo para retribuir a confiança depositada em mim e ajudar o clube a conquistar títulos”, completou.
Pelo Betis, Luiz Felipe disputou 34 jogos, sendo 32 deles como titular, e foi elogiado por ter dado força ao sistema defensivo da equipe, com uma alta quantidade de duelos ganhos, desarmes, interceptações e bom índice de acerto de passes.
O zagueiro iniciou sua trajetória no futebol nas categorias de base do Colina Atlético, time da sua cidade natal, Colina, no interior de São Paulo. Aos 14 anos, foi para o Ituano, onde terminou sua formação e chegou ao profissional. Destaque do Galo de Itu no Paulista e na Série D do Brasileiro, foi comprado pela Lazio, em 2016, quando tinha 19 anos.
Depois de um ano atuando por empréstimo no Salernitana, para ganhar experiência, retornou ao clube biancoceleste e foi integrado ao elenco pelo então técnico Simone Inzaghi. Em cinco temporadas na Lazio, disputou 144 partidas, marcou dois gols, deu três assistências e conquistou três títulos: duas Supercopas da Itália (2017/18 e 2019/20) e uma Copa da Itália (2018/19).
Em 2022, depois de atuar nas seleções de base do Brasil, Luiz Felipe resolveu aceitar o convite para se naturalizar italiano, sendo convocado por Roberto Mancini. No dia 14 de junho, disputou seu primeiro jogo pela Azurra, contra a Alemanha.