Além do torneio disputado na Holanda, volante, de apenas 17 anos, tem tido boas atuações nas categorias sub-17, sub-20 e sub-23, que disputa a Copa Paulista
Um dos nomes do momento nas categorias de base do Red Bull Bragantino é o de Riquelme Reis. O volante, de apenas 17 anos, chegou ao clube em março deste ano, após ser vendido pelo Vitória. Desde então, vem se destacando e atuando por três categorias diferentes: sub-17, sub-20 e sub-23.
Na última semana, Riquelme esteve com o elenco do Massa Bruta na Holanda, para participar do torneio Otten Inovation Cup, disputado no Centro de Treinamento do PSV. O volante foi titular em três dos quatro jogos e chamou a atenção da imprensa internacional. Logo na estreia, contra o Utrecht, marcou gol e deu assistência na vitória de 2 a 0. O jovem ainda foi um dos destaques do triunfo de 2 a 1 sobre o Anderlecht, participou de alguns minutos da goleada de 6 a 1 pra cima do Glasgow Rangers e atuou na semifinal, contra os donos da casa, que levaram a melhor, nos pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo normal.
Desde que foi contratado pelo Red Bull Bragantino, Riquelme já disputou 27 jogos, 21 deles como titular, marcou dois gols e deu uma assistência. Além do tento no torneio internacional, também deixou a sua marca na goleada de 4 a 2 sobre o Referência, no dia 12 de agosto, pelo Paulista Sub-17.
“Meu sonho, desde pequeno, sempre foi ser jogador de futebol. Com o incentivo e o apoio da minha família estou seguindo a minha carreira. Aprendi muito no Vitória e, desde que cheguei ao Red Bull Bragantino, sinto que venho evoluindo bastante. Fui muito bem recebido por todos e estou contente”, afirmou.
“Desde os meus primeiros dias aqui, estou tendo a chance de disputar várias competições. Jogos do Paulista e do Brasileiro sub-17 e sub-20, além da Copa Paulista, com o Sub-23, e esse torneio internacional aqui na Holanda. Estou feliz com o meu desempenho, mas sigo me dedicando no dia a dia para continuar crescendo, ajudando o time e, quem sabe, em breve, chegar também ao profissional”, completou.
Riquelme foi vendido pelo Vitória, onde ficou entre 2017 e o início deste ano, ao Red Bull Bragantino em uma das maiores transações da história do clube baiano envolvendo um atleta menor de idade. No novo clube, o contrato do volante vai até março de 2026. Em 2022, o jogador ainda teve passagem pela base do Athletico-PR.