Assim como na goleada de 4 a 1 na ida, brasileiro teve mais uma atuação de destaque na vitória de 3 a 1 sobre o Sturm Graz, na última terça (15)

Na tarde da última terça-feira (15), o zagueiro André Ramalho ajudou o PSV a garantir a classificação para o playoff final antes da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Com gols de Joey Veerman, Luuk de Jong e Ricardo Pepi, os Camponeses fizeram 3 a 1, de virada, e garantiram a vaga, pois no duelo de ida, na Holanda, a equipe havia goleado o rival por 4 a 1. William Booving fez o tento de honra dos austríacos.

Com o placar agregado de 7 a 2, o PSV carimbou a classificação e, agora, enfrentará o Rangers, da Escócia, que eliminou o Servette, da Suíça. O primeiro jogo será realizado no próximo dia 22, fora de casa, e o confronto decisivo, na Holanda, na semana seguinte.

Feliz pela classificação, André Ramalho falou sobre a partida.”Nós sabíamos que a ótima vitória, em casa, nos dava uma certa tranquilidade, mas que não poderiamos bobear. Fizemos mais um jogo muito bom e garantimos a classificação. Agora, temos mais duas partidas bem complicadas com o Rangers, que é uma ótima equipe, uma das mais tradicionais da Europa, e precisamos jogar com muito foco para conseguir um bom resultado na casa deles e, depois, diante da nossa torcida, conquistar a vaga na fase de grupos da Champions League, que é o nosso grande objetivo”, vibrou o defensor.

Antes de enfrentar o time escocês, no entanto, o PSV volta suas atenções para o Campeonato Holandês. Os Camponeses estrearam com triunfo na competição nacional, sobre o Utrecht, e, agora, visitarão o Vitesse.

Vale lembrar que o PSV já levantou uma taça nesta temporada, a Supercopa da Holanda, ao bater o Feyenoord. Aliás, o troféu foi o 16° título de André Ramalho na Europa, o quinto pelo atual clube. O brasileiro também soma duas conquistas da Copa da Holanda e três Supercopas Nacionais.

Além dos cinco troféus conquistados pelo PSV, André Ramalho já havia liderado o Red Bull Salzburg em 11 títulos, na Áustria. Foram seis taças da Bundesliga (2013/14, 2014/15, 2017/18, 2018/19, 2019/20 e 2020/21) e mais cinco da Copa da Áustria (2013/14, 2014/15, 2018/19, 2019/20, 2020/21).

Titular absoluto do PSV, o atleta chegou ao clube na temporada 2021/22 e, até o momento, entrou em campo 86 vezes, marcou três gols e deu quatro assistências.