Um dos destaques dos Camponeses, defensor brasileiro ajudou equipe a conquistar a Copa da Holanda pela 11ª vez na história
Foto: Reprodução/Instagram
Levantar taças e dar voltas olímpicas após derrotar o maior arquirrival já está virando rotina na passagem de André Ramalho pelo PSV. No domingo (30), o defensor brasileiro, uma das referências técnicas do time, ajudou os Camponeses a superar o Ajax, mais uma vez, para ficar com o título da Copa da Holanda. A quarta conquista do camisa 5 pelo clube de Eindhoven, todas em decisões disputadas naquele que é conhecido como o maior clássico do país europeu, foi confirmada nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação.
No dia seguinte ao embate, André Ramalho celebrou bastante o título do PSV na Copa da Holanda, sendo o segundo bicampeonato. O zagueiro, por sinal, esteve presente no título do torneio na última temporada, assim como também ostenta o bi da Supercopa da Holanda.
“Ter a oportunidade de viver momentos como esses, históricos para o clube e também para a nossa carreira, são únicos e nos dão a sensação de dever cumprido e felicidade extrema. Conquistar o meu quarto título pelo PSV, todos sobre o maior rival do clube, e o segundo da Copa da Holanda, é espetacular. Merecemos muito esse título. Todos estão de parabéns e merecem comemorar”, afirmou.
Em sua segunda temporada vestindo a camisa do PSV, André Ramalho se firmou rapidamente por sua qualidade técnica e liderança dentro e fora das quatro linhas. Nesse período, além dos quatro títulos, disputou 78 partidas oficiais, marcou três gols e deu quatro assistências.
Fato é que essa marca de jogador vencedor não surgiu no PSV. Antes de atuar na Holanda, André Ramalho também brilhou muito e não se cansou de erguer troféus na Áustria, pelo Red Bull Salzburg. Ao todo, foram 11 taças, sendo seis da Bundesliga (2013/14, 2014/15, 2017/18, 2018/19, 2019/20 e 2020/21) e mais cinco da Copa da Áustria (2013/14, 2014/15, 2018/19, 2019/20, 2020/21).
Até o fim da temporada, o PSV ainda faz mais quatro jogos. Vice-líder do Campeonato Holandês, com 65 pontos, o time está a oito do Feyenoord. Situação difícil, mas não impossível na visão de André Ramalho.
“Sabemos que o título da Eredivisie está difícil, mas não impossível. Não dependemos só da gente, o Feyenoord tem uma boa vantagem, mas precisamos seguir fazendo a nossa parte. Enquanto houver chances matemáticas, continuaremos acreditando” finalizou.
No próximo sábado (6), o PSV visita o Sparta Rotterdam. Depois, ainda tem pela frente o Fortuna Sittard e o Heerenveen, em casa, e o AZ Alkmaar, como visitante.