Destaque do time, brasileiro chega à sua quarta decisão pelo clube. Nas três anteriores, levantou a taça
André Ramalho sabe bem o que é viver momentos especiais. Com uma carreira consolidada no futebol europeu, o defensor costuma se destacar em momentos decisivos e erguer muitas taças. No PSV Eindhoven, seu atual clube, não tem sido diferente. Na última terça-feira (4), o brasileiro deu assistência para Érick Gutiérrez marcar o primeiro gol da vitória de 2 a 1 sobre o Spakenburg, que garantiu os Camponeses na final da Copa da Holanda. Será a quarta decisão de mata-mata do camisa 5 no clube. Nas três anteriores, ele saiu de campo com o título, incluindo o próprio torneio, na edição 2021/22.
A participação fundamental de André Ramalho no jogo aconteceu pouco antes do intervalo, aos 43 minutos. Após cobrança de escanteio, desviou a bola, de cabeça, para a pequena área, e Gutiérrez, de carrinho, mandou para as redes. No segundo tempo, Patrick Van Annholt ampliou e Dwayne Green descontou para o adversário.
Agora, o PSV aguarda o rival da final, que será conhecido, nesta quarta-feira (5), na partida entre Feyenoord e Ajax. A grande decisão está marcada para o dia 30 de abril. Campeão da última edição, os Alvirrubros buscam o 11º título da competição.
”É uma satisfação muito grande chegar a mais uma final pelo PSV. Fico feliz por ter conseguido ajudar o time a fazer um jogo sólido. Sabíamos que não seria um confronto fácil, muito pelo contrário, o time deles já demonstrou, ao longo da temporada, muita qualidade. A gente jogou bem concentrado, do início ao fim, e mereceu o resultado”, afirmou.
”Além de estarmos na final da Copa, também seguimos vivos na briga do título do Campeonato Holandês. Precisamos seguir trabalhando com muita seriedade para, quem sabe, conquistarmos mais esses dois dois troféus”, completou.
Na Eredivisie, o PSV é o terceiro colocado, com os mesmos 56 pontos do Ajax. O Feyenoord é o líder, com 64, restando sete rodadas. No sábado, os Camponeses recebem o Excelsior, às 15h (de Brasília).
André Ramalho já disputou 74 jogos pelo PSV, sendo 61 como titular, marcou três gols, deu quatro assistências e conquistou três títulos, sendo duas Supercopa e uma Copa da Holanda.
Antes de vestir a camisa da equipe holandesa, o zagueiro também brilhou e não se cansou de ser campeão pelo Red Bull Salzburg. Ao todo, foram 11 taças, sendo seis da Bundesliga (2013/14, 2014/15, 2017/18, 2018/19, 2019/20 e 2020/21) e mais cinco da Copa da Áustria (2013/14, 2014/15, 2018/19, 2019/20, 2020/21). No geral, disputou 240 jogos oficiais, marcou 20 gols e deu 12 assistências.