Lateral do Galo segue evoluindo bem de cirurgia realizada após grave lesão no joelho esquerdo, sofrida em setembro de 2022, no empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino
O lateral-esquerdo Guilherme Arana deu mais um passo importante na sua recuperação. Seis meses após passar por cirurgia no joelho devido a uma grave lesão multiligamentar, que comprometeu os ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de causar uma ruptura no menisco medial e na cartilagem, o jogador do Atlético Mineiro voltou, nesta semana, a fazer atividades no campo de treinamento da Cidade do Galo, correndo no gramado.
A recuperação do camisa 13, até aqui, vem sendo considerada um sucesso pelo departamento médico do clube. Arana se lesionou em 7 de setembro de 2022, após receber dura entrada no empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. No dia 16 do mesmo mês, há exatos seis meses, o jogador foi operado.
“Cada dia estou me sentindo melhor e mais perto de voltar a fazer o que tanto amo, que é jogar futebol. A recuperação segue sendo muito boa. Essa semana dei mais um importante avanço, voltando a correr no campo. Agradeço todo o suporte do departamento médico do Galo e a todos que estão comigo nesse processo”, afirmou.
“Os últimos seis meses foram de trabalhos intensos. Sei que toda essa dedicação será recompensada. Claro que estou ansioso para voltar a jogar, mas é preciso ter um pouco mais de paciência. Logo logo estarei de volta”, completou.
Guilherme Arana vinha sendo um dos principais destaques do Atlético-MG e presença constante nas últimas convocações da Seleção Brasileira, antes da disputa da Copa do Mundo, no Catar.
Pelo Galo, o lateral já disputou 139 partidas, marcou 14 gols, deu 25 assistências e foi fundamental nas conquistas de três títulos estaduais (2020, 2021 e 2022), do Campeonato Brasileiro (2021), da Copa do Brasil (2021) e da Supercopa do Brasil (2022).
Seu grande desempenho, aliás, o levou a ganhar diversos prêmios individuais. Arana foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Brasileirão, em 2020 e 2021, pela CBF (já havia sido, também, em 2017, pelo Corinthians) e Bola de Prata. Além disso, conquistou o Troféu Mesa Redonda de 2020, e fez parte da equipe ideal do Campeonato Mineiro de 2021 e 2022, e da Libertadores de 2021.