Brasileiro abriu caminho e foi um dos destaques dos Gunners na vitória de 3 a 0, no Craven Cottage, pela 27ª rodada do Campeonato Inglês
Enfrentar o Fulham tem sido sinônimo de boas recordações para Gabriel Magalhães. Neste domingo (12), o brasileiro abriu caminho e foi um dos principais destaques da vitória do líder Arsenal, por 3 a 0, fora de casa, que manteve em cinco pontos a distância do time para o segundo colocado, Manchester City, restando agora 11 rodadas para o término da Premier League.
O camisa 6 do Arsenal soma três bolas na rede em quatro partidas diante do rival, marca que faz dele a sua maior vítima. Os três gols representam 27,2% de seus 11 tentos pelo clube inglês.
Aliás, o primeiro gol do zagueiro pelos Gunners aconteceu contra o Fulham, justamente em sua estreia pelo Arsenal, também no Craven Cottage, na primeira rodada da Premier League 2020-21. A outra bola na rede saiu no primeiro turno da atual edição do Inglês, na vitória de 2 a 1, no Emirates, pela quarta rodada.
Já o gol de cabeça, anotado neste domingo, foi o terceiro de Gabriel Magalhães na atual edição da competição nacional (também deixou a sua marca diante do Chelsea). Tal fato o coloca como o zagueiro com mais gols na Premier League. Vale lembrar, que, na temporada passada, o brasileiro foi o defensor com mais bolas na rede no torneio, com cinco tentos.
“Estou muito feliz por ter voltado a marcar e conseguido contribuir para mais uma grande atuação do time. Estamos no caminho certo. Enfrentamos uma equipe que vem bem no campeonato. Sabíamos que não seria um jogo fácil, mas o time se portou muito bem, teve muito volume de jogo, do início ao fim, e construiu o resultado com merecimento”, afirmou.
Gabriel Magalhães vem sendo um dos principais nomes da excelente temporada do Arsenal, sendo constantemente elogiado pela imprensa, torcida e comissão técnica. Não à toa, esteve em 36 das 37 partidas da equipe na atual temporada, e é o único atleta de linha a ter atuado em todos os minutos do time na Premier League, ao lado do goleiro Ramsdale.
Se no ataque Gabriel Magalhães já tem aparecido bem, no setor defensivo vem sendo tão primordial quanto para a boa campanha do Arsenal, que busca o tão sonhado título que não fica com o clube desde a temporada 2003/04. Os Gunners ostentam a segunda melhor defesa do Inglês, ao lado do City, tendo sido vazados apenas 25 vezes, número maior apenas que o Newcastle (17).
O Arsenal volta a campo na Premier League no próximo domingo (19), quando recebe o Crystal Palace. Antes, porém, também no Emirates, pega o Sporting, em jogo valendo vaga nas quartas de final da Liga Europa. No duelo de ida, em Portugal, o confronto terminou 2 a 2.
“Estamos comemorando essa importante vitória, mas já viramos a chave agora para a partida com o Sporting. Estamos em um momento da temporada repleto de jogos decisivos e temos consciência de que precisamos manter a concentração, seguir evoluindo e trabalhando duro para conseguir os resultados. Na quinta, teremos outro duelo duríssimo, como foi em Portugal, mas confiamos na força do nosso grupo para sair com a classificação, diante da nossa torcida, e vivos na briga pelas taças das duas competições”, declarou.
Contratado pelo Arsenal em 2020, após se destacar no Lille, da França, Gabriel Magalhães já soma 11 gols e uma assistência em 106 jogos pelos Gunners, sendo 101 como titular. Além disso, ajudou o time a não ser vazado em 37 confrontos.