Equipe comandada por Ruud van Nistelrooy derrotou o Emmen, pelo placar de 3 a 1, em casa
Com participações dos brasileiros André Ramalho e Mauro Júnior, o PSV confirmou o favoritismo e garantiu vaga nas quartas de final da Copa da Holanda, ao derrotar o Emmen, por 3 a 1, na última quarta-feira (8), no Estádio Phillips. Jarrad Branthwaite, duas vezes, e Luuk de Jong fizeram os gols dos donos da casa, enquanto Mark Diemers descontou para os visitantes.
“Fico feliz pela atuação coletiva e pela nossa classificação. Fizemos um bom jogo e merecemos o resultado. Todo duelo eliminatório é complicado e sabíamos o quanto seria importante cometer o menor número de erros para sair de campo com a vitória. Graças a Deus, conseguimos o nosso objetivo. Agora, é seguir trabalhando porque temos uma sequência de jogos bem importantes pelo Campeonato Holandês e Liga Europa”, disse André Ramalho, que atuou como titular no confronto.
As palavras do defensor foram endossadas por Mauro Júnior, que entrou no segundo tempo do duelo e ajudou o PSV a garantir a vaga. “Essa classificação nos dá, ainda mais, confiança e motivação para seguirmos firmes e brigando forte em todos os campeonatos, pois a gente vem fazendo uma temporada muito boa. Já estamos entre os oito melhores na Copa, continuamos muito bem na luta pelo título do Campeonato Holandês e ainda teremos um duelo bem complicado com o Sevilla, pelos playoffs da Liga Europa”, comentou o o lateral, que já realizou 98 jogos pelo clube europeu.
Até o momento, o PSV faz uma temporada bem positiva. No Campeonato Holandês, após 20 jogos, o time soma 39 pontos e está em quarto lugar, apenas quatro atrás do líder Feyenoord. Já na Liga Europa, o time de André Ramalho e Mauro Junior terminou a fase de grupos em segundo na chave A, com 13 pontos em seis partidas, somente dois atrás do Arsenal. Foram quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota, para os Gunners. Já na Copa da Holanda, com a vitória sobre o Emmen, o clube garantiu um posto entre as oito melhores equipes da competição nacional.
O próximo compromisso do clube será no dia 11 de fevereiro, no sábado, contra o Groningen, em casa, pela 21ª rodada do Campeonato Holandês. Na sequência, a equipe viaja até o sul da Espanha para realizar o duelo de ida com o Sevilla, pelos playoffs da Liga Europa.
André Ramalho está disputando sua segunda temporada com a camisa do PSV. Desde então, o camisa 5 disputou 63 jogos, sendo 50 como titular, marcou três gols, deu três assistências e conquistou três títulos, sendo duas Supercopa e uma Copa da Holanda.
Mauro Júnior, por sua vez, chegou ao PSV bem jovem, assim que completou 18 anos, e, logo em sua estreia, balançou as redes, tornando-se o segundo brasileiro a conseguir tal feito pelo clube, após Ronaldo, em 1994. Permaneceu na equipe por duas temporadas e conquistou a Eredivisie 2017/18. Após um ano emprestado ao Heracles, retornou aos Camponeses e se firmou com boas atuações e mais três títulos: duas Supercopa e uma Copa da Holanda. Ao todo, pelo time principal, o brasileiro soma 98 jogos, sete gols marcados e 14 assistências.