Defensor brasileiro fez o último gol da vitória de 3 a 0 sobre o CS Marítimo. Clube salta para a oitava colocação na tabela de classificação
O Vizela segue subindo na tabela de classificação da Primeira Liga e muito se deve a Anderson Jesus. Um dos defensores mais elogiados na atual temporada do futebol português, o brasileiro voltou a ser importante, não somente na parte defensiva, ao ajudar o time a sair de campo sem ser vazado, mas também no ataque, ao fazer o gol que deu números finais à vitória de 3 a 0 sobre o CS Marítimo, neste sábado (14), em casa, pela 16ª rodada da competição nacional.
O camisa 5 mostrou oportunismo ao aproveitar desvio do companheiro Bruno Wilson, após cobrança de escanteio, para mandar a bola para o fundo das redes. O montenegrino Milutin Osmajic fez os outros dois gols que garantiram o terceiro triunfo nos últimos quatro jogos do Vizela no Campeonato Português. Com o resultado, o time chegou aos 21 pontos e, ao menos momentaneamente, saltou para a oitava colocação na tabela de classificação.
Esse foi o terceiro gol de Anderson Jesus em 17 jogos disputados na atual edição da Primeira Liga. Contratado no meio da última temporada, o jogador soma 34 partidas pelo clube, é titular absoluto e um dos principais nomes do elenco.
”Muito feliz por ter voltado a marcar e ajudar o time a conseguir mais uma vitória na Liga. Apesar do tropeço na última rodada, o time vem fazendo ótimos jogos e estamos conquistando vitórias super importante. Na parte individual, estou me sentindo muito bem e agradeço a Deus por me adaptar de forma rápida e evoluir a cada partida. É gratificante, demais, sentir isso através dos comentários da imprensa, da nossa comissão técnica e, claro, do carinho do nosso torcedor”, afirmou.
Anderson chegou ao Vizela no início de 2022, depois de quase duas temporadas de destaque no América-MG. Desde então, só ficou de fora de seis jogos, sendo somente dois pela competição nacional.
Natural de Lagarto, no Sergipe, Anderson iniciou a carreira no Confiança. Por lá, teve sua formação como atleta das categorias de base até a estreia como profissional, em 2014, quando sagrou-se campeão estadual. No ano seguinte, atuou por empréstimo pelo Atlético-MG, sub-20. Em 2016, após rápida passagem pelo Guarani de Divinópolis, retornou ao time da capital do estado nordestino, onde, em 2017, se destacou na campanha do título estadual e na Série C do Brasileirão, quando o time chegou às quartas de final.
Em outubro do mesmo ano, foi contratado pelo Grêmio e chegou a atuar com a equipe de transição no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Já em 2018, fez parte da conquista do Campeonato Gaúcho, antes de passar pelo Guarani-SP, onde também levantou a taça da Série A2 do Paulistão.
Em 2019, de volta ao Confiança, foi peça-chave na campanha que levou o Trovão Azul a conquistar o acesso à Série B, após 28 anos. Para 2020, após rápida passagem pelo Bahia, o zagueiro chegou ao América-MG e foi um dos principais nomes da campanha de acesso à Série A do Brasileiro, além de ter ajudado o time a chegar às semifinais da Copa do Brasil, melhor desempenho da história do clube na competição. Em 2021, seguiu acumulando boas atuações, que levaram a equipe ao vice-campeonato mineiro e à classificação para a Libertadores.