Defensor entrou no segundo tempo do triunfo de 1 a 0, no último final de semana, pelo Campeonato Espanhol. Verdiblancos e o Real Madrid dividem a liderança da tabela e são os únicos com 100% de aproveitamento na competição
Recém-chegado ao Betis, da Espanha, o zagueiro Luiz Felipe estreou com o pé direito pelo novo clube. No último fim de semana, o brasileiro naturalizado italiano esteve pela primeira vez à disposição do técnico Manuel Pellegrini, entrou durante o segundo tempo da partida contra o Osasuna, no estádio Benito Villamarín, e ajudou a sua equipe a segurar a vitória de 1 a 0.
O resultado positivo, construído com gol de Borja Iglesias, manteve a invencibilidade e os 100% de aproveitamento dos Verdiblancos, que dividem a liderança da La Liga com o Real Madrid, após três rodadas disputadas.
Apesar do pouco tempo de casa, já que chegou ao clube no início da pré-temporada, Luiz Felipe falou sobre a felicidade de entrar em campo e também a respeito do excelente início do time no Campeonato Espanhol. “Estreia sempre é especial e essa não foi diferente. Mesmo tendo sido por poucos minutos, já foi super bacana e senti aquele friozinho na barriga. O estádio estava lotado e a atmosfera foi sensacional. Nossa torcida é muito apaixonada e nos apoia de uma maneira incondicional. Estou muito feliz por ter começado minha história no Betis, ainda mais com vitória. A gente começou muito bem a temporada e agora precisamos continuar trabalhando de forma séria porque já demonstramos que temos condições de brigar por novas taças”, afirmou.
Na próxima rodada, o Betis enfrentará, justamente, o Real Madrid. O duelo será disputado no sábado, dia 3 de setembro, no Santigo Bernabéu.
“No próximo final de semana, já teremos mais um jogo duríssimo, dessa vez, contra o Real Madrid. São os atuais campeões e, assim como nós, seguem 100% no Espanhol. Sabemos o quanto será difícil, ainda mais jogando na casa deles, mas vamos trabalhar bastante pra chegar lá e tentar realizar uma boa partida”, disse.
Luiz Felipe (25) jogou por cinco temporadas na Lazio, onde conseguiu grande destaque. O jogador chegou ao clube biancoceleste, em 2016, e, após um ano atuando por empréstimo no Salernitana, para ganhar experiência, retornou e foi integrado ao elenco pelo então técnico Simone Inzaghi, que ficou impressionado com a sua qualidade.
Na Lazio, Luiz Felipe disputou 144 partidas, marcou dois gols, deu três assistências e conquistou três títulos: duas Supercopas da Itália (2017/18 e 2019/20) e uma Copa da Itália (2018/19).
No ano passado, depois de atuar nas seleções de base do Brasil, o defensor resolveu aceitar o convite para se naturalizar italiano e foi convocado por Roberto Mancini para defender a Azurra. No dia 14 de junho, disputou seu primeiro jogo pela equipe nacional europeia, contra a Alemanha.