Depois de um ano e meio no Lommel, brasileiro, de 19 anos, revelado pelo Tricolor Gaúcho e que pertence ao Manchester City, foi emprestado por uma temporada ao clube português
Foto: Vizela/Divulgação Foto: Vizela/Divulgação
Uma das promessas da nova geração do futebol brasileiro, Diego Rosa está de clube novo na Europa. Com apenas 19 anos e, depois de uma temporada e meia no Lommel United, da Bélgica, o meio-campista viverá a experiência de atuar em Portugal. Dono dos direitos federativos do jogador, o Grupo City emprestou o atleta por uma temporada ao Vizela.
Animado com o acerto, Diego Rosa mostrou disposição na sua chegada ao time do distrito de Braga. *“A expectativa é a melhor possível. Ainda sou muito novo e estou bastante motivado para iniciar mais uma experiência aqui na Europa. Quero chegar, dar o meu melhor, brigar por coisas boas e ser reconhecido pela torcida do Vizela”, afirmou.
Destaque das categorias de base da Seleção Brasileira, tendo sido, inclusive, campeão mundial sub-17, em 2019, Diego Rosa foi vendido pelo Grêmio ao Grupo City, acionista do Manchester City e de outros clubes, em fevereiro do ano passado, com contrato até o meio de 2025.
Por um ano e meio, defendeu o Lommel United, onde atuou em 29 jogos, sendo 22 como titular, marcou dois gols e deu três assistências.
Além disso, em sua primeira pré-temporada no Velho Continente, no meio de 2021, o jogador foi um dos escolhidos para passar um período de treinos com a comissão técnica de Pep Guardiola, ao lado do estrelado elenco dos Citizens, antes de retornar a Bélgica.
Agora, Diego Rosa espera escrever uma bela história em Portugal. “Quero fazer o melhor e jogar o meu futebol de forma alegre, como sempre fiz. O Manchester City é um clube muito grande, onde todos os jogadores sonham jogar. Já fiz uma pré-temporada lá e tive a experiência de aprender com grandes jogadores. Mas, agora, resolvi aceitar a proposta do Vizela e estou muito feliz. O futebol português tem muita qualidade, bastante intensidade e farei de tudo para me adaptar o mais rápido possível”, concluiu.