Brasileiro naturalizado italiano, defensor foi um dos principais jogadores do elenco biancoceleste nas últimas temporadas, onde conquistou três títulos, marcou dois gols e deu três assistências em 144 jogos
O zagueiro Luiz Felipe está de casa nova na Europa. Depois de cinco temporadas de destaque pela Lazio, o jogador foi anunciado, nesta segunda-feira (4), como novo reforço do Real Betis. O defensor assinou contrato até o meio de 2027 com o clube espanhol.
Luiz Felipe já era um desejo antigo dos Verdiblancos, que já haviam tentado sua contratação no ano passado a pedido do técnico Manuel Pellegrini, do próprio diretor de futebol Antônio Cordon e de toda a diretoria do clube, além da torcida, todos encantados com a qualidade do atleta.
Animado com o acerto, Luiz Felipe falou com gratidão sobre o longo período em que defendeu o time biancoceleste e mostrou animação com o novo desafio na carreira. ”Vivi grandes momentos na Lazio. Jamais vou esquecer o carinho da torcida, as conquistas em campo, os quase 150 jogos disputados e o quanto evoluí como atleta e no âmbito pessoal. Só tenho que agradecer. Agora, parto para um novo desafio, em um novo país, em outro clube gigante e onde espero seguir melhorando a história para retribuir toda a confiança depositada pelo técnico Manuel Pellegrini, a diretoria e a torcida”, afirmou.
”Sempre tive o desejo de disputar a La Liga. Quando os meus empresários me disseram do interesse do Betis, analisei a proposta, o projeto do clube e não demorei para responder. Estou muito feliz e motivado. No momento, estou aproveitando as férias com a minha família, mas já estou ansioso para conhecer os meus novos companheiros e estrear pela equipe. Nos últimos anos, o Betis comprovou a sua força e foi campeão da Copa da Espanha. Farei de tudo para ajudar o time a continuar brigando por troféus”, completou.
Atualmente com 25 anos, Luiz Felipe deixou o futebol brasileiro cedo. O jovem zagueiro iniciou sua trajetória no futebol nas categorias de base do Colina Atlético, time da sua cidade natal, Colina, no interior de São Paulo. Tamanho era o destaque do defensor na equipe, que, aos 13 anos, ele ganhou a chance de atuar por cerca de 15 minutos de um amistoso com garotos mais velhos, contra o time sub-20 do Ituano. Foi o suficiente para chamar a atenção de Juninho Paulista, na época, dirigente do Ituano.
Após a partida, o diretor convidou o jogador para fazer testes no clube. Aprovado, o garoto ficou dos 14 aos 19 anos no Galo de Itu. Em 2016, já no time profissional, Luiz Felipe despertou o interesse de grandes clubes do Brasil e do exterior por conta das suas boas atuações no Campeonato Paulista e na Série D do Campeonato Brasileiro, sendo comprado pela Lazio, em 2016.
Depois de um ano atuando por empréstimo no Salernitana, para ganhar experiência, retornou ao clube biancoceleste e foi integrado ao elenco pelo então técnico Simone Inzaghi, que ficou impressionado com a sua qualidade técnica, boa estatura e agilidade.
Em cinco temporadas na Lazio, Luiz Felipe disputou 144 partidas, marcou dois gols, deu três assistências e conquistou três títulos: duas Supercopas da Itália (2017/18 e 2019/20) e uma Copa da Itália (2018/19).
No ano passado, depois de atuar nas seleções de base do Brasil, Luiz Felipe resolveu aceitar o convite para se naturalizar italiano, sendo convocado por Roberto Mancini. No dia 14 de junho, disputou seu primeiro jogo pela Azurra.