Atacante já soma 36 tentos e 11 assistências em 69 jogos pelo futebol chinês, sendo 13 bolas na rede e quatro passes decisivos pelo atual time, onde segue invicto (20 triunfos e dois empates)
O centroavante Markão está começando com tudo sua quarta temporada no futebol chinês, a segunda vestindo a camisa do Wuhan Three Towns. Depois de ter dado assistência para um dos gols da histórica vitória de 4 a 0 sobre o Hebei Fortune, no primeiro jogo do clube na Superliga, o grandalhão brasileiro voltou a participar ativamente de mais uma goleada da equipe da província de Hubei, dessa vez, por 6 a 0, em casa, marcando o último gol do confronto (veja o gol).
Nicolae Stanciu, duas vezes, Davidson, Xie Pengfei e Zhang Xiaobin anotaram os outros tentos do Wuhan, que, com 100% de aproveitamento e saldo de 10 gols, está na liderança da competição nacional. Na próxima rodada, a equipe visita o Shangai Shenhua, domingo (12), às 8h30 (de Brasília).
Após a partida, Markão comemorou mais uma boa atuação e o resultado. ”Estamos todos bastante contentes e satisfeitos com o nosso início de temporada. Fico feliz pelo gol, espero que seja o primeiro de muitos no ano. Ainda é somente o início do campeonato e temos muito o que melhorar, mas essas duas goleadas provam que o time está forte e que tem tudo para brigar pelo título. Precisamos manter o foco e o trabalho duro que, com certeza, iremos colher grandes coisas lá na frente”, vibrou.
Com mais uma bola na rede, Markão melhora, ainda mais, o seu impressionante número de participações diretas em gols no futebol chinês e no Wuhan Three Towns. Na atual equipe, são 17, com incríveis 13 tentos e quatro assistências. Tudo isso em apenas 1264 minutos em campo. Uma média de uma a cada 74,3 minutos. E não para por aí. O grandalhão, até agora, segue invicto vestindo a camisa azul e branca, com 20 vitórias e dois empates em 22 jogos.
Antes de brilhar pelo Wuhan, o jogador, revelado no Ituano, defendeu o Hebei Fortune, sendo artilheiro do time, em 2019, com 11 gols em 27 jogos, e o terceiro maior goleador do Campeonato Chinês, em 2020, balançando as redes 11 vezes, novamente, mas em 17 partidas. Ao todo, foram 47 duelos oficiais, com 23 tentos e sete assistências pelos Dragões.
Somando os números pelo Hebei Fortune e os de agora pelo Wuhan Three Towns, Markão já balançou as redes 36 vezes e deu 11 assistências, em 69 jogos disputados na China. São 47 participações diretas em gol, uma média de uma a cada 1,46 partida.
Do outro lado do mundo, Markão também já brilhava anteriormente na Coréia do Sul, onde defendeu o Gyeongnam. Por lá, marcou 49 gols e deu 12 assistências em 65 jogos disputados, em 2017 e 2018. Além disso, ainda foi apontado como o melhor jogador do país.