Natural de Gama, no Distrito Federal, jogador foi revelado no XV de Piracicaba, ganhou destaque na Ponte Preta e, atualmente, atua por empréstimo no futebol português

O atacante João Veras, de 21 anos, é o mais novo cliente da Triple Comunicação. O jogador do Portimonense, de Portugal, definiu a contratação da empresa nos últimos dias. Com o acordo, a agência passa a ser a responsável pelo gerenciamento de imagem e assessoria de imprensa do atleta.

Apoio fundamental do pai, tio e avô na Infância
Fã de futebol desde criança, João Veras sempre contou com o apoio da família para concretizar o sonho de virar jogador, especialmente do seu pai Renato Veras, tio Washington e avô Antônio, que, mesmo sem carro, se desdobrava e arranjava uma maneira de levar o neto para os campeonatos que tinham em Gama, sua cidade natal, onde viveu até os 14 anos.

João Veras deu seus primeiros passos com a bola nos pés no projeto PVM (Projeto Vida Melhor), que ajudava, através do futebol, muitas pessoas a não perderem o foco para o mundo dos crimes e das drogas.

Sempre chamando a atenção por conta de sua qualidade técnica e o seu faro aguçado para colocar a bola no fundo das redes, o garoto viu o sonho de se tornar atleta mais próximo ao ser chamado por um olheiro para jogar nas categorias de base do Fluminense, depois de ter sido o artilheiro de uma competição pelo PVM.

Das Laranjeiras até sua estreia como profissional, porém, João Veras superou muitos obstáculos. Dispensado do clube carioca, após a categoria sub-15, ganhou uma nova chance de seguir em busca do seu sonho no Palmeirinha, clube do interior de São Paulo, pelo Paulista Sub-17.

Foi lá, em um momento em que seu pai vinha passando por problemas financeiros, e muitas vezes se alimentando apenas de salsicha ou um pedaço contado de frango, que o atacante viveu um dos maiores aprendizados de sua vida. Com muita força de vontade dedicação e a ajuda do técnico Ednei Fernandes, João Veras se destacou na competição e ganhou a chance de ir para o Grêmio, onde permaneceu até o sub-19.

Primeira chance como profissional no XV de Piracicaba e projeção na Ponte Preta
João Veras chegou ao XV de Piracicaba em 2017 para defender a equipe sub-17. Sempre se destacando, principalmente, por conta da sua qualidade dentro da área, seguiu passando pelas categorias inferiores até ser promovido ao time principal, em 2019, para a disputa da Copa Paulista, onde disputou 10 partidas.

No ano seguinte, o centroavante se transferiu para a Ponte Preta para jogar a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020, edição em que chamou a atenção e foi o artilheiro do time, marcando três gols em cinco jogos.

Logo na sequência da competição, João Veras foi integrado ao time profissional da Macaca. Seu primeiro jogo aconteceu na Copa do Brasil, quando entrou no segundo tempo da vitória de 3 a 0 sobre o Afogados. Naquela temporada, o jogador disputou 12 partidas, com um gol marcado pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Já na temporada passada, João Veras teve mais espaço. No Paulistão, ganhou os holofotes ao balançar as redes duas vezes, na vitória de 3 a 0 sobre o Santos, e uma outra no tropeço de 2 a 1 diante do Corinthians. Na Série B do Brasileirão, fez mais dois tentos nos triunfos por 4 a 2 em cima do Confiança e 1 a 0 no Brasil de Pelotas.

Ao todo, foram seis gols em 45 partidas com a camisa do time de Campinas até que, nesta temporada, foi emprestado ao Portimonense, de Portugal, onde tem atuado no time sub-23, com um gol marcado em seis embates disputados.

João Veras chega para se unir ao time da Triple Comunicação. Para conferir a nossa equipe completa, acesse http://www.triplebr.com/clientes.

Perfil
Nome completo: João Henrique Oliveira Veras
Posição: Atacante
Nascimento: 26/10/2000 (21 anos)
Naturalidade: Gama (DF)
Altura: 1,87 m
Peso: 73 kg
Clubes: XV de Piracicaba (2019), Ponte Preta (2020 a 2021) e Portimonense (desde 2022).
Instagram: @joaohrveras45

Estatísticas como jogador profissional

Ponte Preta (2020 a 2021)
45 jogos
6 gols

XV de Piracicaba (2019)
10 jogos