Com a goleada de 5 a 0, o defensor brasileiro conquistou seu oitavo título pelo clube e foi fundamental para que a equipe sofresse apenas dois gols em toda a competição

(Foto: Red Bull Salzburg)

Uma sexta-feira para ser lembrada para sempre na vida do zagueiro André Ramalho e de todo o elenco do Red Bull Salzburg, além da apaixonada torcida do clube. Afinal, a equipe é uma das primeiras a levantar um troféu após a retomada do futebol depois de um longo tempo de paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus. Jogando com o estádio Wörthersee vazio, por medidas necessárias de saúde, os Touros não tomaram conhecimento do Austria Lustenau e aplicaram uma sonora goleada de 5 a 0, na grande decisão da Copa da Áustria, garantindo o sétimo título da competição na história do Salzburg, sendo o quarto com o defensor brasileiro.

O jogo
O título começou a ser confirmado ainda na primeira etapa, com gols do húngaro Dominik Szooboszlai e do austríaco Dominik Stumberger, contra. No segundo tempo, o suíço Noah Okafor, o ganês Majeed Ashimeru e o maliano Sekou Koita ampliaram e sacramentaram o placar elástico.

Ídolo do clube e agora com oito títulos no currículo com a camisa do Red Bull Salzburg, André Ramalho também teve participação fundamental na conquista, já que participou dos seis jogos, deu uma assistência logo na partida de estreia e ajudou a equipe a sair com a defesa menos vazada do torneio, com apenas dois gols sofridos.

”Estamos vivendo um momento muito complicado e todos devemos prezar pela saúde. Por conta dessa pandemia, esse título é especial e ficará marcado para sempre porque é um recomeço para todos nós. É muito bom voltar a fazer o que a gente ama, que é jogar futebol, e melhor ainda ser campeão. Espero que logo tudo se normalize e todas as pessoas possam retomar as suas atividades”, ressaltou.

Por conta das orientações das autoridades de saúde, o título foi conquistado com o estádio vazio e o brasileiro falou sobre a sensação de levantar a taça sem a presença do público. ”Infelizmente, por conta de tudo o que já sabemos, nossos torcedores não puderam vir, mas esse título é pra eles. A nossa torcida é muito apaixonada e sempre nos incentiva aonde que que a gente vá. Espero que, em breve, quando as autoridades de saúde liberarem, todos nós possamos comemorar juntos”, ressaltou.

Agora, o Salzburg volta suas atenções para o retorno do Campeonato Austríaco. A equipe enfrentará o Rapid Viena, na próxima quarta-feira (3), em casa, pela fase final da competição. Os Touros lideram o torneio, com 24 pontos, contra 21 do LASK Linz, que perdeu seis pontos em decisão tomada pela Liga por ter violado o protocolo de segurança no último mês ao treinar com todo o elenco junto.

Nesta temporada, André Ramalho jogou 28 partidas oficiais, marcou três gols, deu uma assistência e o time saiu de campo sem ser vazado em 11 oportunidades. Somando as duas passagens do brasileiro pelo clube, são 190 atuações, 15 gols, nove assistências e agora oito títulos oficiais: o tetracampeonato Austríaco (2013/2014, 2014/2015, 2017/18 e 2018/19) e o tetra da Copa da Áustria (2013/2014 e 2014/2015, 2018/19 e 2019/20).