Campeão e melhor goleiro da competição na última temporada, brasileiro ajudou os Reds a vencerem os belgas, por 4 a 1, fora de casa. Nesta semana, atleta foi um dos 30 jogadores indicados pela France Football ao prêmio de melhor do mundo
(Foto: Liverpool)
Defendendo o título da Champions League, o Liverpool deu mais um passo importante para conseguir a classificação aos mata-matas da principal competição de clubes da Europa. Na última quarta-feira (23), o time inglês foi à Bélgica e não teve dificuldade para golear o Genk, por 4 a 1, em partida válida pela terceira rodada do Grupo E. Oxlade-Chamberlain, duas vezes, Mané e Salah fizeram os gols dos Reds, enquanto Odey descontou para os mandantes.
Com o triunfo, o Liverpool chegou aos seis pontos e se manteve na segunda colocação da sua chave. O líder segue sendo o Napoli, que chegou aos sete pontos na tabela ao derrotar o Red Bull Salzburg, por 3 a 2, na Áustria.
Uma das novidades do time de Jürgen Klopp no duelo foi a estreia do brasileiro Alisson na atual edição da Liga dos Campeões. Recuperado de lesão na panturrilha, o jogador retornou ao time no último fim de semana, no empate em 1 a 1 no clássico com o Manchester United, pela Premier League, e ontem ajudou o clube a sair com o resultado positivo no torneio continental.
Melhor goleiro da Champions na campanha do título do Liverpool na temporada 2018/19, Alisson comemorou o resultado.
”O time todo está de parabéns pela grande partida. Apesar de termos jogado fora de casa, conseguimos impor nosso ritmo do início ao fim e conquistamos uma vitória extremamente importante. Agora a gente já precisa focar na Premier League porque temos um compromisso super complicado no final de semana”, afirmou o brasileiro, em alusão ao confronto com o Tottenham.
Liverpool e Genk voltarão a se encontrar no próximo dia 4 de novembro, dessa vez, no Anfield, pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Até lá, a equipe volta suas atenções para o Campeonato Inglês. Líder da competição nacional, com 25 pontos conquistados em 27 disputados, os Reds recebem o Tottenham, neste domingo (27), pela décima rodada.
Bola de Ouro
Nesta semana, antes de fazer a sua estreia na atual edição da Champions League, Alisson foi relacionado entre os 30 jogadores que concorrerão ao tradicional prêmio da Bola de Ouro, organizado pela revista France Football.
Além do goleiro, apenas outros dois brasileiros estão entre os finalistas indicados: o atacante Firmino, seu companheiro no Liverpool, e o zagueiro Marquinhos, do Paris Saint Germain.
Muito orgulhoso por mais uma indicação, o goleiro falou sobre a premiação. ”Não tenho palavras para descrever a minha felicidade. É um imenso orgulho estar em uma lista com tantos jogadores consagrados. Essa indicação não é comum para um goleiro e isso só demonstra que o trabalho está sendo bem realizado e que as pessoas estão o valorizando”, afirmou o camisa 1 dos Reds.
Desde que chegou ao Liverpool, Alisson já disputou 55 jogos, sendo que passou 27 deles sem tomar gol.