Primeira partida do volante pela equipe principal aconteceu na 14ª rodada do Brasileiro do ano passado, justamente no Majestoso, que terminou com vitória do Tricolor por 3 a 1. Ao todo, meio-campista já soma 33 jogos pelo clube
(Foto: Marco Galvão)
São Paulo e Corinthians se enfrentam neste domingo (13), às 18h (de Brasília), no Morumbi, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o Majestoso deste final de semana será ainda mais especial para o volante Luan, já que o meio-campista irá reencontrar o adversário de seu primeiro jogo como profissional.
Sua estreia, aliás, foi bastante curiosa. Luan, então no time sub-20, queria um ingresso para assistir ao clássico no dia 21 de julho. O jogador só não sabia que seria relacionado 24 horas depois e ainda entraria em campo para ajudar o Tricolor a garantir o triunfo por 3 a 1.
“Aquele foi um momento muito marcante. Disputar um clássico é sempre especial, ainda mais contra o Corinthians, um dos nossos grandes rivais. Na época da minha estreia, eu não esperava ser relacionado. Estava correndo atrás de ingresso para poder assistir ao jogo e me ligaram dizendo que eu seria relacionado. Na hora, bateu aquela ansiedade e passou muita coisa pela minha cabeça. Lembrei de tudo o que eu tinha vivido e lutado pra chegar até ali. Na hora do jogo, entrei, consegui ir bem e ainda ajudei o São Paulo a sair com a vitória. Aquele dia ficará marcado para sempre na minha memória”, relembrou.
Desde então, Luan passou a ser elogiado por todos os funcionários do clube. Titular já na semana seguinte, na vitória de 2 a 0 sobre o Cruzeiro, no Mineirão, o camisa 13 foi ganhando espaço na equipe graças à sua maturidade, dedicação e qualidade de marcação e saída de bola.
Neste domingo, o confronto entre São Paulo e Corinthians será direto por um lugar no G-4. Em quinto lugar, com 40 pontos, o Tricolor pode tomar a quarta posição do Timão, que soma 43, caso vença por dois ou mais gols de diferença.
“São Paulo e Corinthians têm as melhores defesas do campeonato e tenho certeza de que será um jogo extremamente complicado. Não vejo favorito na partida, mas nós temos a vantagem de jogar em casa e contamos com o apoio da nossa torcida para nos ajudar a sair com a vitória”, afirmou.
Aproveitamento de Luan no Campeonato Brasileiro
Se contarmos apenas as partidas pelo Campeonato Brasileiro, o aproveitamento de Luan é muito bom. Em 2018, foram sete jogos: quatro vitórias e três empates. Neste ano, foram 14 atuações, com seis vitórias, sete empates e apenas uma derrota. No geral, são 21 jogos: 10 vitórias, 10 empates e apenas um revés, o que representa um aproveitamento de 63%.
Titular nos últimos cinco jogos, incluindo os três sob o comando de Fernando Diniz, Luan já disputou 33 jogos pelo time profissional do São Paulo, sendo 29 como titular, e deu uma assistência. Somente nesta temporada, o camisa 13 entrou em campo 26 vezes (24 como titular).