Segundo volante com melhor média de gols de todos os tempos do Verdão, camisa 19 já balançou as redes cinco vezes em três confrontos contra o clube mineiro
(Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)
Na briga pelo hendecacampeonato brasileiro, o Palmeiras recebe o Atlético-MG, neste domingo (6), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 23ª rodada da competição nacional. E para conseguir mais um resultado positivo sob o comando de Mano Menezes, o Verdão contará em campo com o maior artilheiro do clube na história do confronto entre os clubes, o volante Bruno Henrique.
Pelo Palmeiras, o camisa 19 enfrentou o Galo três vezes e marcou cinco gols, sendo três na campanha do título Brasileiro de 2018 e outros dois no duelo entre as duas equipes no primeiro turno da atual edição, que, inclusive, o fizeram ultrapassar César Maluco e Tuta, que anotaram quatro tentos cada contra o time mineiro.
Na campanha do decacampeonato, Bruno Henrique deixou a sua marca nas duas partidas contra o Atlético-MG. No Allianz Parque, foram duas bolas na rede no triunfo por 3 a 2. A primeira, aliás, em uma bela cobrança de falta. A segunda e que deu o triunfo ao clube foi no último minuto. Já na Arena Independência, o volante fez, de pênalti, o gol que garantiu o empate em 1 a 1.
Na atual temporada, o meio-campista voltou a balançar as redes ao marcar os dois gols do duelo pelo primeiro turno do Brasileirão. Em jogo na capital mineira, abriu o placar em belo chute da entrada da área e ainda aproveitou assistência de Dudu para sacramentar a vitória, que serviu ainda para aumentar para seis o número de jogos de invencibilidade do Palmeiras diante do Galo.
“Nos últimos jogos contra o Atlético, tive a felicidade de marcar e ajudar o Palmeiras a sair de campo com bons resultados, mas agora é outra partida, outra história. O time deles é extremamente experiente, conta com jogadores de qualidade e eles farão de tudo para recuperar os pontos perdidos contra o Vasco. A gente joga em casa e conta com o apoio da nossa torcida para vencer mais um jogo importantíssimo e bem complicado. Sabemos que precisamos entrar em campo com bastante concentração pra ir em busca da vitória e seguir atrás do nosso objetivo, que é o título”, afirmou o meio-campista, que tem ainda o Galo como maior vítima da sua carreira. Além dos cinco gols pelo Palmeiras, marcou dois quando defendia a Portuguesa, em 2013.
Artilheiro do elenco na competição nacional, com sete gols, Bruno Henrique também falou sobre o atual momento do Verdão. Desde a chegada de Mano Menezes, a equipe venceu cinco, empatou um jogo, reassumiu a vice-liderança do Brasileiro e está a apenas três pontos do primeiro colocado Flamengo.
“Nós passamos por um momento complicado no Brasileiro. Foram muitos jogos sem vencer e isso nos tirou a liderança, mas se pensarmos pelo lado positivo, mesmo com essa série negativa estamos somente três pontos atrás do Flamengo. Já conseguimos superar essa oscilação e agora acredito que iremos manter uma regularidade até o final pra brigar por mais um título”, finalizou.
Volante artilheiro
Contratado pelo Verdão no meio de 2017, Bruno Henrique conquistou seu espaço na equipe e se tornou peça-chave no meio-campo graças ao seu ótimo desempenho, bons números e a assiduidade.
Com 25 gols marcados em 129 jogos, o camisa 19 é o sétimo maior volante artilheiro da história do clube, ao lado de Galeano. À sua frente, estão apenas Waldemar Fiume (27), Og Moreira (27), Dudu (29), Magrão (29), Marcos Assunção (31) e Zequinha (41).
Se formos levar em conta a média de gols por duelo, porém, o camisa 19 é o vice-líder do ranking. Balança as redes a cada 5,16 partidas, média inferior apenas à de Marcos Assunção (4,67).
Quarto maior goleador do elenco
Os 25 gols marcados por Bruno Henrique, inclusive, o colocam como o quarto maior goleador do atual elenco, atrás apenas de Dudu (64), Willian (38) e Borja (35). Além disso, o volante já deu 10 assistências.
Das 25 bolas na rede, 18 foram pelo Campeonato Brasileiro e o meio-campista já é o oitavo maior artilheiro do Palmeiras na era dos pontos corridos. Dudu, com 37 tentos, é quem lidera o ranking.
Confira alguns dados de Bruno Henrique no Verdão
Maiores artilheiros do Palmeiras na história do duelo contra o Atlético-MG
1) Bruno Henrique – 5 gols
2) César Maluco e Tuta – 4 gols
Todos os gols de Bruno Henrique pelo Verdão
5 gols: Atlético-MG
2 gols: CSA, Junior Barranquilla, Paraná e Ceará
1 gol: Sport, Bahia, Novorizontino, Santos, Athlético, Independiente Medellín, Liga Alajuelense, Colo-Colo, Vitória, Fortaleza, Avaí e Cruzeiro
Artilheiros do Palmeiras no Brasileiro 2019
1) Bruno Henrique – 7 gols
2) Dudu e Luiz Adriano – 5 gols
4) Willian – 4 gols
Volantes com mais gols na história do Verdão
1) Zequinha – 41 gols em 421 jogos
2) Marcos Assunção – 31 gols em 145 jogos
3) Magrão – 29 gols em 229 jogos
4) Dudu – 29 gols em 612 jogos
5) Og Moreira – 27 gols em 198 jogos
6) Waldemar Fiume – 27 gols em 606 jogos
7) Bruno Henrique – 25 gols em 129 jogos
7) Galeano – 25 gols em 474 jogos
9) Cesar Sampaio – 24 gols em 307 jogos
Volantes com melhor média de gols na história do Verdão
1) Marcos Assunção – média de 1 gol a cada 4,67 jogos
2) Bruno Henrique – média de 1 gol a cada 5,16 jogos
3) Og Moreira – média de 1 gol a cada 7,33 jogos
4) Magrão – média de 1 gol a cada 7,89 jogos
5) Goliardo – média de 1 gol a cada 9,84 jogos
Maiores goleadores do atual elenco
1º – Dudu (64)
2º – Willian (38)
3º – Borja (35)
4º – Bruno (25)
5º – Deyverson (23)
Maiores goleadores da era dos pontos corridos
1º – Dudu – 37 gols
2º – Willian – 21 gols
3º – Juninho Paulista e Marcinho – 20 gols
5º – Kleber, Alex Mineiro e Deyverson – 19 gols
8º – Bruno Henrique – 18 gols
Dados gerais
2019
46 jogos (39 como titular)
7 gols
4 assistências
2018
66 jogos (54 como titular)
16 gols
5 assistências
2017
17 jogos (17 como titular)
2 gols
1 assistências
Geral
129 jogos (110 como titular)
25 gols
10 assistências