Defensor brasileiro recebeu o presente das mãos do técnico Jesse Marsch por ser um dos jogadores que está há mais tempo no clube austríaco

(Foto: Red Bull Salzburg)

Nem o mais otimista torcedor do Red Bull Salzburg imaginaria que o retorno da equipe à Champions League seria tão positivo. Após ficar 24 temporadas sem disputar a fase de grupos da principal competição europeia de clubes, o time austríaco estreou de maneira impressionante, não tomou conhecimento do Genk, da Bélgica, e aplicou a maior goleada da atual edição do torneio até aqui: 6 a 2.

A espera valeu à pena e foi ainda mais especial para André Ramalho. Ídolo do Salzburg, o brasileiro é um dos jogadores do atual elenco com mais tempo de casa e, por conta disso, recebeu a bola do jogo das mãos do treinador estadunidense Jesse Marsch.

”O projeto do Red Bull Salzburg é excelente e um dos nossos principais objetivos era voltar a disputar a fase de grupos da Champions. Ano passado, batemos na trave, mas graças a muito trabalho, conseguimos nos classificar e começamos de maneira extremamente feliz. Todo mundo está de parabéns. Nós demonstramos que não somente temos condições de jogar como também temos qualidade para almejar coisas maiores”, afirmou.

“Fiquei surpreso com o presente do mister e essa bola eu guardarei com muito carinho porque significa muito para todos nós. Desde meus primeiros dias na Áustria, sempre fui bem tratado e aqui me sinto em casa”, completou o brasileiro, que está em sua segunda passagem no clube.

O resultado desta semana, aliás, amplia um recorde histórico dos Touros. Agora, a equipe acumula 69 jogos de invencibilidade em casa. Já são 1025 dias sem saber o que é perder diante de sua torcida seja em competições nacionais ou internacionais. Nesse período, foram 58 vitórias e 11 empates.

”Pois é. São dados impressionantes e ficamos felizes. Isso demonstra que o trabalho está sendo bem feito, mas não temos que pensar nisso. As estatísticas não entram em campo e nosso foco é sempre jogo a jogo”, finalizou.

Após a goleada diante do Genk, o Red Bull Salzburg volta as atenções ao Campeonato Austríaco. Atual hexacampeão do torneio, o clube continua firme e forte em busca do sétimo título consecutivo da competição. Após sete rodadas, a equipe segue com 100% de aproveitamento e na liderança isolada da tabela de classificação, com 21 pontos.

No próximo final de semana, o Salzburg enfrenta o Lask Linz, fora de casa. O adversário, inclusive, é o vice-líder do Austríaco, com 16 pontos.

Nesta temporada, Andre Ramalho foi titular em todos os nove jogos oficiais do clube, marcou três gols e deu uma assistência.

Em sua segunda passagem pelo Red Bull Salzburg, o brasileiro já soma 171 jogos oficiais, 15 gols e nove assistências, além de sete títulos: o tetracampeonato Austríaco (2013/2014, 2014/2015, 2017/18 e 2018/19) e o tri da Copa da Áustria (2013/2014 e 2014/2015 e 2018/19).