Meio-campista do Grêmio deixou a sua marca na goleada por 4 a 0 sobre a Austrália e foi um dos grandes destaques da equipe no duelo com a Inglaterra
(Foto: Bruno Pacheco/CBF)
Destaque do Grêmio nas categorias de base e presença constante nas convocações da Seleção Brasileira Sub-17, o meia Diego Rosa, de apenas 16 anos, encerrou a série de amistosos do time juvenil canarinho, na Inglaterra, deixando a sua marca na goleada por 4 a 0 sobre a Austrália.
Diego Rosa entrou no intervalo do duelo no lugar de Talles Magno e fez o único gol do Brasil na segunda etapa ao aproveitar cruzamento de Gabriel Verón. Os outros tentos foram marcados por Perkins, contra, João Peglow e Kaio Jorge.
Além da bola na rede diante da Austrália, o meio-campista ainda se destacou bastante no amistoso anterior, contra a Inglaterra (1×1), no último domingo (8). Atuou os 90 minutos e mostrou muito potencial, ajudando tanto no sistema defensivo quanto criando chances de gol no ataque. Além disso, ainda mostrou sua qualidade na bola parada exigindo grande defesa do goleiro adversário em cobrança de falta.
“Encerramos nosso período de amistosos com uma bela vitória e todo mundo está de parabéns. Deu para trabalhar muito nessas semanas e a gente conseguiu aperfeiçoar, ainda mais, nosso jogo. Agora temos que seguir com o mesmo foco para chegarmos com força na Copa do Mundo”, declarou o gremista, que já foi convocado 26 vezes para defender a seleção.
No Mundial Sub-17, o Brasil está no Grupo A e irá enfrentar as seleções da Angola, Nova Zelândia e Canadá na primeira fase.