Defensor, que já havia dado uma assistência no primeiro jogo oficial da temporada, balançou as redes na goleada por 5 a 2 sobre o Wolfsberger
(Foto: Red Bull Salzburg)
O zagueiro André Ramalho só vem tendo motivos para sorrir com mais um grande início de temporada pelo Red Bull Salzburg. Um dos grandes ídolos da história do clube, o brasileiro deixou a sua marca no último final de semana ao fechar a goleada por 5 a 2 sobre o Wolfsberger, em casa, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Austríaco.
Com o resultado, os Touros, que ainda balançaram as redes três vezes com o norueguês Erling Braut Håland e outra graças ao gol contra do austríaco Michael Sollbauer, chegaram a quatro vitórias em quatro jogos na temporada (três pelo Austríaco e um pela Copa Pokal) e mantiveram a liderança da competição nacional. Já os visitantes, que descontaram com tentos do marfinense Anderson Niangbo e do israelense Shon Weissman, com três pontos, estão em oitavo lugar.
“O objetivo sempre é a vitória, mas é claro que fiquei ainda mais feliz com o gol. Afinal de contas, não é toda hora que zagueiro consegue fazer gol, né? Mas o mais importante é que vencemos e mantivemos 100% de aproveitamento neste início de temporada. Queremos conquistar o sétimo título nacional consecutivo e também temos outras metas a cumprir. E estamos trabalhando forte para alcança-las”, ressaltou.
Agora, o Red Bull Salzburg voltará a campo para enfrentar o St. Polten, no sábado (17), às 12h (de Brasília), fora de casa, pela quarta rodada do Campeonato Austríaco.
Esse foi o 13º gol de André Ramalho com a camisa do Salzburg. Em sua segunda passagem pelo clube, o defensor já soma 166 jogos oficiais, nove assistências e sete títulos: o tetracampeonato Austríaco (2013/2014, 2014/2015, 2017/18 e 2018/19) e o tri da Copa da Áustria (2013/2014 e 2014/2015 e 2018/19).
Na última temporada, André Ramalho foi um dos grandes nomes da equipe na conquista do decacampeonato austríaco. Suas grandes atuações, inclusive, foram coroadas com a nomeação para as seleções da Liga Austríaca de Futebol e do jornal Kronen Zeitung como um dos melhores zagueiros da competição.