Atacante brasileiro foi um dos destaques na vitória por 3 a 2 sobre o Jiangsu Suning, após sair perdendo por 2 a 0
(Foto: Hebei Fortune)
O atacante Markão foi um dos principais destaques da segunda vitória do Hebei Fortune no Campeonato Chinês. Neste sábado (25), o jogador brasileiro deu duas assistências e foi fundamental para o triunfo por 3 a 2, de virada, sobre o Jiangsu Suning, em casa.
Todos os gols da partida saíram no primeiro tempo. Os visitantes chegaram a abrir 2 a 0, com o chinês Li Ang e o brasileiro Alex Teixeira. A reação do Hebei Fortune, porém, não demorou a chegar. Aos 25, o marroquino Ayoub El Kaabi descontou. Daí para a frente, destaque para Markão, que serviu duas vezes o chinês Dong Xuesheng. Primeiro, aos 31 minutos, subiu mais que a zaga e desviou cruzamento de cabeça para deixar o companheiro livre para marcar. Aos 44, o camisa 10 avançou com velocidade pela esquerda e tocou rasteiro para Xuesheng dar números finais ao duelo.
Com o triunfo, o Hebei Fortune chegou aos oito pontos e subiu para a 14ª colocação. Na próxima rodada, a equipe visitará o Guangzhou R&F, no sábado (1), fora de casa.
Após a partida, Markão comemorou a boa atuação e falou da satisfação pela virada. “Esse resultado de hoje foi incrível. Não é todo dia que a gente consegue reverter um 2 a 0, né!? Vínhamos fazendo bons jogos, mas os resultados não refletiam nosso desempenho. Fico feliz por ter ajudado a equipe com esses dois passes e acredito que agora temos tudo para engatar uma boa sequência e subir na tabela de classificação”, declarou.
Revelado pelo Ituano, onde foi campeão Paulista em seu segundo ano como atleta profissional (2014), Markão também jogou no Brasil no Guarani de Palhoça e no Bragantino, mas foi do outro lado do mundo, mais especificamente na Coréia do Sul, que o centroavante se tornou mais conhecido.
Em 2017, sua primeira temporada no Gyeongnam, Markão fez 22 gols em 32 jogos, terminando o ano como artilheiro e o melhor jogador da divisão de acesso do torneio nacional. Já em 2018, com 26 bolas na rede em 31 duelos, o centroavante não só foi o maior goleador e craque do Campeonato Sul-Coreano como comandou o clube na campanha do vice-campeonato nacional (melhor resultado da equipe até hoje na história).
O excelente desempenho fez com que o Hebei Fortune o contratasse para a atual temporada. Na China, Markão soma agora dois gols e duas assistências em nove jogos.