Ao lado de sua esposa, goleiro da Seleção Brasileira e do Liverpool foi um dos quatro novos membros da Boa Vontade revelados durante a 72ª Assembleia Mundial da Saúde, em Genebra, na Suíça
(Foto: Reprodução/Facebook)
O goleiro da Seleção Brasileira e do Liverpool, Alisson, foi nomeado, nesta segunda-feira (20), um dos novos quatro embaixadores da boa vontade pela Organização Mundial da Saúde. O anúncio foi feito pelo diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em seu discurso para abrir a 72ª Assembleia Mundial da Saúde, em Genebra, na Suíça.
O jogador e sua esposa, a Dra. Natalia Loewe Becker, médica defensora dos interesses relacionados à saúde no Brasil, foram nomeados embaixadores a “promover vidas mais saudáveis, forças de trabalho de saúde mais fortes e melhorar a saúde mental globalmente”.
Em vídeo divulgado nas suas redes sociais, Alisson e sua esposa agradeceram e falaram sobre a nomeação. “Nós estamos extremamente honrados em fazer parte desse projeto. Nos dedicaremos demais para ajudar o próximo, promover a saúde em todos os sentidos e motivar a comunidade do futebol a apoiar a causa”, afirmou.
Além dos dois, Cynthia Germanotta, presidente da Born This Way Foundation e mãe da cantora Lady Gaga, e Ellen Johnson Sirleaf, ex-presidente da Libéria, foram nomeadas embaixadoras da boa vontade para profissionais de saúde mental e saúde, respectivamente.