Atacante brasileiro balançou as redes duas vezes no revés para o Henan Jianye, por 3 a 2
(Foto: Hebei Fortune/Divulgação)
Contratado pelo Hebei Fortune após ter brilhado por dois anos no Gyeongnam, da Coréia do Sul, o atacante Markão marcou os seus dois primeiros gols na China (confira os tentos). As bolas na rede e a boa atuação do brasileiro, porém, não foram suficientes para os Dragões, que acabaram perdendo para o Henan Jianye, por 3 a 2, no último fim de semana, em jogo válido pela nona rodada da competição nacional. Os camaroneses Franck Ohandza, duas vezes, e Christian Bassogog fizeram os tentos do time visitante.
Markão lamentou o resultado negativo, que mantém o Hebei Fortune com cinco pontos e na 15ª colocação da Superliga Chinesa.
“É sempre importante marcar. Foram meus primeiros gols pelo clube e espero seguir evoluindo rápido. Cheguei há poucos meses na China e estou me adaptando cada vez mais. Infelizmente, não conseguimos vencer, mas é bola pra frente. Tenho certeza de que nosso time irá melhorar muito na temporada”, afirmou.
Na próxima rodada, o Hebei Fortune visitará o Tianjin Teda, no domingo (19), fora de casa.
Revelado pelo Ituano, onde foi campeão Paulista em seu segundo ano como atleta profissional (2014), Markão também jogou no Brasil no Guarani de Palhoça e no Bragantino, mas foi do outro lado do mundo, mais especificamente na Coréia do Sul, que o centroavante se tornou mais conhecido.
Em 2017, sua primeira temporada no Gyeongnam, Markão fez 22 gols em 32 jogos, terminando o ano como artilheiro e o melhor jogador da divisão de acesso do torneio nacional. Já em 2018, com 26 bolas na rede em 31 duelos o centroavante não só foi o maior goleador e craque do Campeonato Sul-Coreano como comandou o clube na campanha do vice-campeonato nacional (melhor resultado da equipe até hoje na história).
O excelente desempenho fez com que o Hebei Fortune o contratasse para a atual temporada. Na China, Markão soma agora dois gols em sete partidas.