Um dos líderes do elenco e fundamental na conquista do décimo título da competição nacional do clube, volante também falou sobre a estreia do Verdão diante do Fortaleza
(Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)
Vice-artilheiro do Palmeiras na campanha do decacampeonato brasileiro, com nove gols marcados, apenas um atrás de Willian, o capitão Bruno Henrique, responsável por erguer a taça de 2018, vive a expectativa de disputar a competição nacional pela terceira vez com a camisa alviverde. E só pensa em um objetivo: o título.
Contratado no meio de 2017 pelo Verdão, o jogador conquistou seu espaço na equipe e, em 2018, teve desempenho fantástico. Em 33 jogos no Brasileirão, o meio-capista balançou as redes nove vezes, deu três assistências e recebeu os principais prêmios do país, incluindo o de melhor jogador da posição pela CBF, a Bola de Prata, da ESPN, e o Troféu Mesa Redonda, da TV Gazeta. Este último, inclusive, lhe rendeu a honraria de melhor jogador do Campeonato Brasileiro.
Antes da estreia contra o Fortaleza, neste domingo (28), às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, o meio-campista falou sobre o início da disputa e garantiu o Palmeiras na briga pelo 11º título do Brasileirão.
“O Palmeiras sempre entra pra brigar pelo título, independente do campeonato. Sabemos que o Brasileiro é um dos torneios mais difíceis e que vários clubes entram em condições de lutar pela taça, mas nós somos os atuais campeões, mantivemos o nosso elenco e ainda nos reforçamos. Respeitamos todos os adversários, mas nossa meta é ser campeão e iremos em busca do título”, afirmou o meio-campista, que também falou sobre o confronto com o Fortaleza.
“O Fortaleza é o atual campeão da Série B e acabou de conquistar mais um título importante. A equipe vem jogando bem, conta com o bom trabalho do Rogério Ceni e sabemos que será uma partida bem equilibrada, mas a gente irá entrar em campo em busca da vitória pra começarmos a busca pelo bicampeonato com o pé direito”, concluiu.
Em 2019, Bruno Henrique já deu duas assistências em 19 atuações. Ao lado de Dudu, o volante é o jogador do Palmeiras com mais jogos no ano. Ele ficou de fora de apenas duas partidas (Mirassol e Ponte Preta, ambas pelo Campeonato Paulista).
Dados de Bruno Henrique no Campeonato Brasileiro 2018
33 jogos
9 gols
3 assistências
Vice-artilheiro do elenco na campanha do Decacampeonato nacional
1º – Willian (10 gols)
2º – Bruno Henrique e Deyverson (9 gols)
4º – Dudu (7 gols)
Dados gerais de Bruno Henrique pelo Palmeiras
102 jogos
18 gols
8 assistências