Equipe do zagueiro brasileiro André Ramalho não dá chances ao rival, vence por 6 a 0 e é o primeiro finalista da competição nacional

(foto: red Bull Salzburg/Divulgação)

Na 153ª partida do zagueiro André Ramalho pelo Red Bull Salzburg, o clube demonstrou toda a sua potência e não deu chances ao Grazer Ak. Mesmo atuando fora de casa, a equipe aplicou 6 a 0 e carimbou a vaga para a final da Copa da Áustria. Os gols do jogo foram marcados pelo israelense Moanes Dabour (2), pelo austríaco Hannes Wolf (2), pelo japonês Takumi Minamino e pelo zambiano Patson Daka.

Após mais uma convincente vitória, André Ramalho falou sobre o jogo. ”Vivemos um momento muito bom e, mais uma vez, provamos a nossa força. A gente está junto há muito tempo e todo mundo joga com bastante seriedade. O ponto mais positivo da nossa equipe é que nós nunca nos acomodamos e sempre buscamos fazer mais gols. Todo mundo está de parabéns e agora vamos esperar para ver quem será o nosso adversário na final”, afirmou o defensor.

O rival do Salzburg na decisão sairá do duelo entre Lask e Rapid Viena, que jogam na tarde desta quarta-feira.

Além de estar na final da Copa da Áustria, o Red Bull Salzburg é o grande favorito a conquistar o sexto título consecutivo do Campeonato Austríaco. Faltando apenas nove rodadas para o término da competição, a equipe segue na liderança da tabela, com 30 pontos, quatro a mais que o Lask. Das 23 partidas pelo torneio, foram 18 vitorias, quatro empates e apenas uma derrota. Até o momento, são 56 gols marcados e 19 sofridos (vale lembrar que, após a 22ª rodada, apenas os seis primeiros times seguem na disputa pelo troféu e seus respectivos pontos foram divididos em dois).

O próximo compromisso da equipe pelo Austríaco será no domingo, justamente contra o vice-líder Lask, fora de casa.

60 jogos sem perder na Red Bull Arena
Outro dado que chama bastante atenção é a invencibilidade do Salzburg em casa. Já são 60 jogos sem perder diante de sua torcida. O último revés aconteceu no dia 27 de novembro de 2016, por 1 a 0, para o Admira Wacker, pelo Campeonato Austríaco.

Nesta temporada, o zagueiro André Ramalho jogou 36 partidas, marcou um gol, deu três assistências e o time saiu de campo sem ser vazado em 16 oportunidades. Somando as duas passagens do brasileiro pelo clube, são 153 atuações, 12 gols, seis assistências e cinco títulos: o tricampeonato Austríaco (2013/2014, 2014/2015, 2017/18) e o bi da Copa da Áustria (2013/2014 e 2014/2015).