Com oito gols e cinco passes decisivos, atacante vem sendo o grande nome da equipe vice-líder da competição nacional
(Foto: Pyramids)
O Pyramids derrotou o arquirrival Al Ahly, por 2 a 1, de virada, na última sexta-feira (4), em casa, em jogo atrasado da oitava rodada do Campeonato Egípcio, graças a mais uma grande atuação de Keno. O atacante brasileiro foi o responsável pela assistência para o gol da vitória da equipe da cidade de Assiut.
O Al Ahly chegou a ir para o intervalo em vantagem graças ao gol do marroquino Walid Azaro, mas o Pyramids conseguiu a virada na etapa final. O primeiro foi do egípcio Mohamed Farouk, logo no início do segundo tempo. O tento do triunfo foi Abdallah Said, também jogador do país, aos 12 minutos, aproveitando bela assistência de Keno.
Principal jogador do Pyramids na temporada, o ex-atleta do Palmeiras já soma oito gols e cinco assistências em 17 partidas pelo clube egípcio. No dia seguinte ao confronto, o brasileiro comemorou a vitória no clássico.
”Desde que cheguei aqui, já sabia que o Al Ahly era nosso maior rival e precisávamos ganhar deles. Foi duro, mas foi muito bom ter conseguido a vitória porque o nosso torcedor também queria demais esse resultado. Fico contente por ter ajudado, mais uma vez, e vamos seguir em busca do título até o final”, afirmou.
Com mais um triunfo, o vice-líder Pyramids chegou aos 33 pontos em 16 jogos e abriu seis de distância para o terceiro colocado Misr Lel Makasa, que já jogou 17 vezes. O líder da competição nacional é o Zamalek, com 38 pontos em 15 partidas.
O Pyramids volta a entrar em campo na próxima terça-feira (8), fora de casa, contra o El Masry, pelo Campeonato Egípcio.