Defensor brasileiro deu passe para um dos gols da equipe austríaca na vitória por 5 a 2 sobre o Rosenborg, na última quinta-feira (8), fora de casa

 (Foto: Site oficial Red Bull Salzburg)

Ninguém consegue parar o Red Bull Salzburg na temporada 2018/19. Na última quinta-feira (8), a vítima foi mais uma vez o Rosenborg, da Noruega, com direito a outra grande atuação do zagueiro brasileiro André Ramalho, que deu bela assistência em lançamento do meio-campo para o japonês Takumi Minamino marcar um dos seus três gols na goleada da equipe austríaca por 5 a 2, fora de casa, pela quarta rodada da fase de grupos da Liga Europa.

Fredrik Gulbrandsen e Even Hovland, contra, fizeram os outros gols que mantiveram o RB Salzburg com 100% de aproveitamento e deixaram a equipe muito próxima da classificação. Com 12 pontos contra seis do Leipzig e do Celtic, o time comandado por Marco Rose precisa de mais um ponto nas duas rodadas finais para garantir vaga na próxima fase sem depender de outros resultados. Já o Rosenborg, que balançou as redes com Samuel Adegbenro e Mike Jensen, sem somar nenhum ponto, já está eliminado.

O mais impressionante, porém, é o fato de o Salzburg seguir invicto na temporada depois de 24 jogos (20 vitórias e quatro empates). Com 11 triunfos e dois empates no Campeonato Austríaco, a equipe tem 12 pontos de vantagem para o vice-líder LASK Linz, enquanto na Copa da Áustria o time já está nas quartas de final.

Titular absoluto e ídolo do RB Salzburg, André Ramalho comemorou sua grande atuação, mais um ótimo resultado e a invencibilidade da equipe. “Nosso time já vem muito bem desde a temporada passada e tudo o que está acontecendo é uma sequência de um ótimo trabalho. Estamos conseguindo impor nossa filosofia de jogo e temos que manter essa mesma concentração durante todas as partidas”, declarou.

O Salzburg volta a campo no próximo domingo (11), para visitar o Austria Wien, pela 14ª rodada do Austríaco. Já pela Liga Europa, o clube jogará novamente no dia 29 de novembro, em casa, contra o Leipzig.

Na atual temporada, André Ramalho já participou de 21 jogos. Foram 18 vitórias, três empates, um gol e duas assistências. Somando as duas passagens pelo clube, o brasileiro disputou 138 partidas, marcou 12 gols, deu cinco passes decisivos e conquistou cinco títulos: o tricampeonato Austríaco (2013/2014, 2014/2015, 2017/18) e o bi da Copa da Áustria (2013/2014 e 2014/2015).