Equipe austríaca não deu chances ao Rosenborg e venceu por 3 a 0 na última quinta (26). Resultado mantém o clube no topo de seu grupo e sem derrotas no semestre
(Foto: Site oficial RB Salzburg)
O Red Bull Salzburg segue sendo uma das sensações do futebol europeu na temporada 2018/19. Na última quinta-feira (25), com mais uma bela atuação do zagueiro brasileiro André Ramalho, o time austríaco não tomou conhecimento do Rosenborg, da Noruega, e venceu por 3 a 0, em casa.
O atacante israelense Munas Dabbur foi o responsável por inaugurar e fechar o placar, com um gol de cabeça, aos 34 minutos do primeiro tempo, e outro de pênalti, já no fim do duelo. O segundo tento dos anfitriões saiu dos pés do austríaco Wolf.
Com o resultado, o Salzburg chegou aos nove pontos, se manteve com 100% de aproveitamento e na liderança do Grupo B da Liga Europa, seguido por RB Leipzig (6), Celtic (3) e Rosenborg (0). O mais impressionante, porém, é o fato de a equipe seguir invicta na temporada depois de 20 jogos (17 vitórias e três empates).
No Campeonato Austríaco, o Salzburg lidera com folga a competição. Com 10 vitórias e um empate, a equipe soma 31 pontos, dez a mais que o vice-líder Polten.
Titular absoluto e ídolo do RB Salzburg, André Ramalho comemorou mais uma vitória e a ótima temporada da equipe até o momento. ”Estamos muito contentes por ter conseguido mais uma boa vitória diante do nosso torcedor. Esse resultado nos mantém na liderança do nosso grupo e invictos na temporada. Agora precisamos seguir trabalhando pra continuarmos focados em busca dos nossos objetivos tanto na Liga Europa como no Campeonato Austríaco”, afirmou.
O Salzburg volta a campo no próximo domingo (28) para visitar o LASK Linz, pela 12ª rodada do Austríaco. Pela competição continental, o clube jogará novamente no dia 8 de novembro, novamente contra o Rosenborg, mas, dessa vez, na Noruega.
Na atual temporada, André Ramalho já participou de 18 jogos. Foram 15 vitórias, três empates, um gol e uma assistência. Somando as duas passagens pelo clube, o brasileiro disputou 135 partidas, marcou 12 gols, deu quatro passes decisivos e conquistou cinco títulos: o tricampeonato Austríaco (2013/2014, 2014/2015, 2017/18) e o bi da Copa da Áustria (2013/2014 e 2014/2015).