Eleito o melhor em campo em quatro dos sete jogos em que foi titular na competição continental, camisa 19 balançou as redes duas vezes e foi o grande nome da equipe na vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, pelo Brasileirão
(Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)
A ótima campanha do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, onde a equipe lidera a competição, e na Copa Libertadores, pela qual o time disputará o jogo de ida da semifinal, contra o Boca Juniors, nesta quarta-feira (24), às 21h45 (de Brasília), na Bombonera, passa muito pela grande temporada que o volante Bruno Henrique vem tendo com a camisa alviverde.
Autor dos dois gols da vitória do Verdão por 2 a 1 sobre o Ceará, no último domingo, Bruno Henrique é o volante com mais gols no Brasileirão (7) e também no futebol nacional em 2018 (14). Além disso, é o vice-artilheiro do Verdão tanto na competição nacional como na Libertadores.
Na competição continental, Bruno Henrique também já deixou a sua marca três vezes. O fato que chama mais a atenção, porém, é o de nenhum outro jogador do Verdão ter sido eleito tantas vezes o melhor homem em campo como o volante. Presente em oito dos dez jogos do Palmeiras, sendo sete como titular, o camisa 19 foi premiado pela organização do torneio sul-americano quatro vezes, incluindo a vitória sobre o Boca Juniors em plena Bombonera, durante a fase de grupos. As outras aconteceram nos triunfos sobre o Júnior Barranquilla, na Colômbia, Cerro Porteño, no Allianz Parque, e Colo-Colo, no Chile.
O primeiro prêmio veio na estreia do Verdão na competição, quando Bruno Henrique marcou dois gols no triunfo por 3 a 0 sobre o Junior Barranquilla. Já contra o Boca Juniors, pela quarta rodada da fase de grupos, o camisa 19 não balançou as redes, mas teve grande atuação e contribuiu bastante para que a equipe conseguisse vencer pela primeira vez na história no estádio rival. No jogo de volta das oitavas de final, contra o Cerro Porteño, o volante foi crucial ao se redobrar na marcação e ser fundamental para a classificação. Por fim, na partida de ida das quartas-de-final, o camisa 19 abriu caminho para a vitória por 2 a 0 sobre o Colo-Colo, no Chile.
Agora, antes do jogo de ida da semifinal, Bruno Henrique espera por um duelo bastante complicado e pede para que a equipe mantenha a concentração para voltar para o Brasil com um bom resultado.
“Todos nós sabemos a dificuldade de enfrentar o Boca, principalmente na Argentina. O elenco deles possui muitos jogadores de qualidade e com experiência, mas estamos trabalhando com muito foco e dedicação. Ao longo da temporada, estamos provando que também atuamos bem longe de casa e faremos de tudo pra chegar lá, fazer uma boa apresentação e trazer um resultado positivo para São Paulo”, afirmou.
Peça-chave do meio-campo do Palmeiras, Bruno Henrique já disputou 57 jogos em 2018, marcou 14 gols e deu quatro assistências. No total, o volante, que chegou ao clube alviverde no ano passado, entrou em campo 74 vezes, balançou as redes em 16 oportunidades e deu cinco passes decisivos para seus companheiros.
Alguns números de Bruno Henrique
Artilheiros do Palmeiras na Libertadores
1º – Borja (9)
2º – Bruno Henrique (3)
Artilheiros do clube no Brasileiro
1º – Willian (9)
2º – Bruno Henrique e Deyverson (7)
Artilheiros do Palmeiras na temporada
1º – Borja (19)
2º – Willian (16)
3º – Bruno Henrique (14)
4º – Dudu (11)
Jogadores que mais vezes começaram os jogos com a braçadeira de capitão na temporada
1º – Dudu (27)
2º – Bruno Henrique (22)
Atletas com mais jogos na temporada
1º – Willian (60)
2º – Bruno Henrique e Dudu (57)
2018
57 jogos
14 gols (sete no Brasileirão, três na Libertadores, dois no Paulistão e dois em amistosos)
5 assistências
2017
17 jogos
2 gols
1 assistência
Total
74 jogos
16 gols
5 assistências