A partir do duelo contra o Junior Barranquilla, pela Libertadores, volante balançou as redes quatro vezes e, ao lado de Borja, é o artilheiro do elenco no período. Neste domingo, camisa 19 deve completar o décimo jogo como titular na temporada
(Foto: César Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)
Vivendo seu melhor momento com a camisa do Palmeiras, Bruno Henrique se tornou um dos pilares do meio-campo da equipe comandada por Roger Machado e um dos símbolos do ótimo momento do Verdão. Desde que assumiu a posição de titular, no duelo contra o Junior Barranquilla, na Colômbia, pela primeira rodada da Copa Libertadores, quando marcou dois gols, o volante balançou as redes quatro vezes e, no período, somente o atacante Borja também tem quatro tentos.
Contra o Corinthians, Bruno Henrique chegará a marca de dez jogos como titular na temporada e poderá conquistar seu primeiro título pelo clube. Para isso, basta um empate no Derbi deste domingo (8), no Allianz Parque. E os números com o volante atuando desde o início são animadores.
Bruno Henrique assumiu a titularidade justamente após a derrota para o arquirrival pela fase de grupos. Desde então, disputou nove jogos, com sete vitórias e duas derrotas, uma delas com o time, praticamente, reserva. Chama atenção, ainda, que, com ele em campo, a equipe ganhou tanto em poder defensivo como ofensivo: foram 21 gols marcados e apenas três sofridos.
Além de ter melhorado, consideravelmente, a força defensiva da equipe, o volante ainda se destaca pela chegada ao ataque. Foram duas bolas na rede na estreia da Copa Libertadores, contra o Junior Barranquilla, na Colômbia, uma contra o Novorizontino, que abriu o caminho para a goleada pelas quartas de final do Paulistão, e um lindo e decisivo gol contra o Santos, na semifinal da competição estadual. Além dos gols, também deu uma assistência para Gustavo Scarpa no triunfo de 3 a 0 sobre o Ituano, pela última rodada da fase de classificação do Paulistão.
“Trabalho cada dia com muita dedicação e é muito bom ver que estou conseguindo ajudar a equipe. Sempre procuro chegar ao ataque sem me descuidar da parte defensiva e fico feliz em contribuir. Espero continuar evoluindo e que o Palmeiras siga conquistando as vitórias”, afirmou o volante.
Nesta temporada, Bruno Henrique já atuou em 14 jogos, marcou quatro gols e deu uma assistência. No total, o volante, que chegou ao clube alviverde no ano passado, entrou em campo 31 vezes, fez seis gols e deu dois passes decisivos para seus companheiros.
Com Bruno Henrique entre os titulares
na temporada
9 jogos
7 vitórias
2 derrotas
77,7% de aproveitamento
21 gols marcados (média de 2,3 gols por jogo)
3 gols sofridos (média de 0,3 gol tomado por jogo)
Sem Bruno Henrique entre os titulares em 2018
10 jogos
7 vitórias
2 empates
1 derrota
76,6% de aproveitamento
16 gols marcados (média de 1,6 gol por jogo)
7 gols sofridos (média de 0,7 gol tomado por jogo)
Artilheiros do Palmeiras na temporada
1º – Borja (9 gols)
2º – Bruno Henrique, Dudu, Keno e Willian (4)