Desde que o camisa 19 conquistou a posição no meio-campo do time, Verdão acumula cinco vitórias e uma derrota, com 16 gols marcados e apenas um sofrido. O único revés, no entanto, foi quando Roger escalou o sistema defensivo inteiro reserva
(Foto: César Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)
O volante Bruno Henrique vem sendo um dos símbolos do ótimo momento do Palmeiras. Após passar por uma turbulência com a derrota para o Corinthians, em Itaquera, o Verdão voltou aos trilhos e emplacou uma sequência de cinco vitórias em seis jogos, chegando à semifinal do Paulistão com a melhor campanha geral da competição. E o camisa 19 é um dos grandes responsáveis por isso.
Logo após ao revés para o arquirrival, quando o clube acumulava uma sequência negativa de uma derrota e dois empates em três jogos, Bruno Henrique assumiu a titularidade e o Palmeiras ganhou tanto em poder defensivo como ofensivo. Com o camisa 19 desde o início, foram seis jogos, cinco vitórias, uma derrota, 16 gols feitos e apenas um sofrido, sendo que, na ocasião, o treinador Roger escalou, praticamente, o time inteiro reserva para enfrentar o São Caetano, no Allianz Parque.
Nesse período, aliás, Bruno Henrique marcou três gols, sendo dois na estreia da Copa Libertadores, contra o Junior Barranquilla, na Colômbia, e um contra o Novorizontino, nas quartas de final do Paulistão. Além disso, também deu uma assistência no triunfo de 3 a 0 sobre o Ituano, pela última rodada da fase de classificação do estadual.
Neste ano, tive a oportunidade de realizar uma pré-temporada forte, que eu não fazia havia algum tempo, e isso me ajudou demais. Desde o início do ano, me preparei bem e me dediquei ao máximo para estar preparado quando a oportunidade aparecesse. E aconteceu. Respeito todos os meus companheiros, mas estou aqui para ajudar o Palmeiras e fazer o que o técnico achar necessário”, afirmou o jogador..
Neste sábado, o Palmeiras encara o Santos, no Pacaembu, pela partida de ida da semifinal do Paulista. No duelo pela fase de classificação, Bruno Henrique entrou aos 36 minutos do segundo e ajudou o time a vencer por 2 a 1. Neste fim de semana, ele deve iniciar o confronto desde o início e prega muito respeito ao rival.
“O Santos é um time muito forte. É só olhar quantas vezes foi campeão do Paulista nos últimos anos. Sabemos que serão duas partidas extremamente equilibradas e não há favoritismo. Temos que entrar em campo com a mesma pegada dos últimos jogos e ir em busca do nosso objetivo, sempre respeitando o adversário”, finalizou o volante.
Nesta temporada, Bruno Henrique já atuou em 11 jogos, marcou três gols e deu uma assistência. No total, o volante, que chegou ao clube alviverde no ano passado, entrou em campo 28 vezes, fez cinco gols e deu dois passes decisivos para seus companheiros.
Fator Bruno Henrique na temporada
Com Bruno Henrique entre os titulares
6 jogos
5 vitórias
1 derrota
83% de aproveitamento
16 gols marcados
Média de 2,6 gols por partida
1 gol sofrido
Média de 0,16 gol tomado por jogo
Sem Bruno Henrique entre os titulares
9 jogos
6 vitórias
2 empates
1 derrota
74% de aproveitamento
14 gols marcados
Média de 1,5 gol por partida
7 gols sofridos
Média de 0,7 gol sofrido por jogo
Artilheiros do Palmeiras na temporada
1º – Borja (7 gols)
2º – Dudu e Keno (4)
4º – Bruno Henrique e Willian
Jogos com Bruno Henrique desde o início
Bruno Henrique marcou dois gols no triunfo por 3 a 0 sobre o Junior Barranquilla, fora de casa, na estreia na Libertadores. No revés para o São Caetano por 1 a 0, o volante foi o único titular em campo. Em seguida, o jogador voltou a ser importante nas vitórias sobre o São Paulo (2 a 0), Ituano (3 a 0), com assistência para Gustavo Scarpa fazer o terceiro, e duas vezes sobre o Novorizontino (3 a 0 e 5 a 0), com direito a mais uma bola na rede no último confronto.