Artilheiro do Allianz Parque, com 20 gols, capitão da equipe tem 149 partidas, 35 bolas na rede e 32 assistências
(foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)
O primeiro jogo de Dudu com a camisa do Palmeiras aconteceu no dia 25 de janeiro de 2015, na vitória sobre o Red Bull, por 3 a 2, em amistoso realizado no Allianz Parque. Logo em sua estreia, o camisa 7 deu uma assistência para o argentino Allione e iniciou de forma positiva a sua história no clube. Pouco mais de dois anos depois, o jogador já fez 149 partidas, marcou 35 gols, deu 32 assistências e ganhou os títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, sendo protagonista em ambos. Além dos troféus, o meia-atacante conquistou o respeito e a idolatria da exigente torcida e, no próximo sábado, completará a sua 150ª partida pelo Verdão.
Desde a primeira apresentação pelo Palmeiras, muita coisa mudou. E pra melhor. O garoto rebelde de 2015 amadureceu, se tornou o capitão da equipe, homem de confiança do técnico Cuca e um dos líderes do elenco. Hoje, além de ser fundamental para o desempenho coletivo em campo, Dudu é um sério candidato a ídolo do clube.
Ao falar sobre a sua relação com o Palmeiras, o Guerreiro do Verdão, como é carinhosamente chamado pelos torcedores, faz questão de ressaltar o amor pelo clube. “Desde o meu primeiro dia no Palmeiras, senti algo especial. Me identifiquei demais com a torcida, com o clube e estou muito feliz. Só tenho a agradecer por tudo o que estou vivendo e espero que essa relação dure por muito tempo. O Palmeiras é o clube que eu e minha família amamos”, afirmou o camisa 7.
Confira alguns dados de Dudu pelo Palmeiras
Artilheiro do atual elenco e maior goleador do Allianz Parque
Com 35 gols, Dudu é o principal goleador do atual elenco. Das 35 bolas na rede, 20 foram no Allianz Parque, o que lhe torna o artilheiro isolado do estádio, à frente de Rafael Marques (12), Cristaldo e Gabriel Jesus (11).
Rei dos clássicos – Santos é a maior vítima
O camisa 7 também é o atleta do atual elenco com o maior número de gols em clássicos. Nos duelos com os três principais rivais, o capitão marcou sete gols, quatro a mais que o atacante Willian e o zagueiro Mina, ambos com três. A maior vítima do palmeirense é, justamente, o Santos, adversário do próximo sábado. Em 11 jogos contra o Peixe, Dudu fez três gols e deu uma assistência.
Primeiro gol de Dudu pelo Palmeiras
A primeira vez que o atacante balançou as redes pelo clube foi no dia 14 de fevereiro de 2015, contra o São Bento, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista, num sábado de carnaval. Na ocasião, o camisa 7 fez o gol da vitória de 1 a 0.
A 150ª partida de Dudu pelo Palmeiras será realizada neste sábado, contra o Santos, no Allianz Parque, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 43 pontos, o Verdão está em quarto lugar, apenas um atrás do Peixe, vice-líder da competição. Em caso de vitória sobre o Alvinegro Praiano, o Verdão pode assumir o segundo lugar do torneio, desde que o Grêmio, que também tem 43 e está em terceiro, tropece diante do Fluminense. A liderança seguirá com o Corinthians, que soma 54 pontos.
Dudu no Palmeiras
Geral
149 jogos
35 gols
32 assistências
Uma participação direta em gol a cada 0,45 jogo
2017
40 jogos
10 gols
8 assistências
2016
53 jogos
9 gols
12 assistências
2015
56 jogos
16 gols
12 assistências
Artilheiros do atual elenco
1º – Dudu – 35 gols
2º – Willian – 15 gols
3º – Jean e Roger Guedes – 12 gols
Jogadores do elenco com mais partidas
1º – Prass – 244 jogos
2º – Dudu – 149 jogos
3º – Zé Roberto – 130 jogos
Artilheiros do Allianz Parque
1º – Dudu – 20 gols
2º – Rafael Marques – 12 gols
3º – Cristaldo e Gabriel Jesus – 11 gols
Principais goleadores de 2017
1º – Willian – 15 gols
2º – Dudu – 10 gols
3º – Roger Guedes – 8 gols
Garçons do Palmeiras na temporada
1º Dudu – 8 assistências
2º Michel Bastos e Roger Guedes – 7 assistências
Artilheiro do atual elenco em clássicos (jogos contra Corinthians, Santos e São Paulo)
1º Dudu – 7 gols*
2º Mina e Willian – 3 gols
*três gols contra o Santos, dois no Corinthians e dois sobre o São Paulo
Retrospecto de Dudu pelo Palmeiras contra o Santos
11 jogos
3 gols
1 assistência
4 vitórias
2 empates
5 derrotas
42,4 % de aproveitamento