Em ótimo momento, capitão do Verdão teve participação em dez das 15 bolas na rede da equipe nos oito jogos oficiais em 2017, o que representa 66% de efetividade

(foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/ Divulgação)

Eleito o melhor jogador da partida de estreia do Palmeiras na Copa Libertadores, na última quarta-feira, contra o Atletico Tucumán, o meia-atacante Dudu vive a melhor fase da carreira e a efetividade do camisa 7 impressiona. Sem contar os amistosos contra a Chapecoense (2 a 2) e Ponte Preta (1 a 1), o clube realizou oito partidas oficiais na temporada e marcou 15 gols. Destes, o capitão participou de dez, sendo uma bola na rede, seis assistências, um pênalti sofrido e duas participações indiretas.

Para se ter uma ideia, em 2016 Dudu foi o líder de assistências do elenco palmeirense, com 12 passes para gol. Dez somente no Campeonato Brasileiro, que lhe credenciaram como o maior garçom da competição nacional, ao lado de Gustavo Scarpa. Em menos de três meses de trabalho em 2017, o meia-atacante já alcançou a metade do número total de passes para gol de toda a temporada passada.

No jogo contra o Tucumán, Dudu bateu a falta que originou o gol de Keno, após toque de cabeça de Thiago Santos, e ainda poderia ter saído de campo com mais uma assistência no currículo. Aos 15 minutos do segundo tempo, o capitão deu um lindo passe para Borja e deixou o colombiano na cara do gol, mas o companheiro desperdiçou a oportunidade.

Outro fator que chama a atenção é a regularidade de Dudu. Dos oitos jogos oficiais na temporada, o camisa 7 foi titular em todos e permaneceu em campo até o final. Feliz pelo bom momento, o jogador acredita que ainda pode evoluir mais. “São números legais e isso significa que o trabalho está sendo bem feito, mas nada disso seria possível sem a ajuda dos meus companheiros. Estou feliz pelo momento, mas sei que posso evoluir mais e trabalho duro para melhorar a cada dia”, afirmou.

Além dos passes e do gol pelo Palmeiras em 2017, Dudu também teve a oportunidade de retornar à seleção brasileira. No jogo contra a Colômbia, realizado em janeiro, o camisa 7 foi titular e marcou o único gol da partida na vitória de 1 a 0.

Desde que chegou ao Palmeiras, o meia-atacante entrou em campo 119 vezes, marcou 26 gols e deu 30 assistências.

Confira os números de Dudu pelo Palmeiras

Em oito jogos oficiais do Palmeiras na temporada (sem contar amistosos), a equipe marcou 15 gols e Dudu participou de dez
1 gol
6 assistências
1 pênalti sofrido
*2 participações indiretas
* Tocou a bola para Wilian, que passou para o Raphael Veiga marcar o segundo gol do time contra o Linense, pelo Campeonato Paulista.
* Bateu a falta que originou o gol de Keno contra o Atletico Tucumán, pela Copa Libertadores.

2017
10 jogos (contando os amistosos contra Chapecoense e Ponte Preta)
1 gol
6 assistências

2016
53 jogos
9 gols
12 assistências

2015
56 jogos
16 gols
12 assistências

Total
119 jogos
26 gols
30 assistências
1 participação direta em gol a cada 0,47 jogo