O lindo toque para Gabriel Jesus, no empate em 1 a 1 com o Atlético Mineiro, na última quinta-feira, foi a 12ª assistência do atacante em 2016, a mesma marca atingida pelo jogador em seu primeiro ano pelo clube
dudu_Galo

(foto:Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

Um dos principais jogadores do Palmeiras desde que chegou ao clube, no início de 2015, o atacante Dudu segue comprovando a sua regularidade. O belo passe para Gabriel Jesus marcar o gol do Verdão no empate em 1 a 1 com o Atlético Mineiro, na última quinta-feira, em Minas Gerais, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi a décima assistência do atacante na competição, que o coloca na liderança do quesito no torneio, ao lado do meia Gustavo Scarpa, do Fluminense.

Além dos dez passes para gol no Brasileirão, o capitão do Palmeiras foi o responsável por outros dois toques decisivos na Libertadores deste ano. Até agora, o Guerreiro do Verdão, como é carinhosamente chamado pela torcida, soma 12 assistências na temporada, mesmo número obtido em 2015, quando terminou o ano como o segundo principal assistente do clube, atrás do meio-campista Robinho (13), que, atualmente, defende o Cruzeiro. A diferença, no entanto, é que, em 2016, Dudu precisou de cinco partidas a menos para alcançar o feito (51, em 2016, contra 56, em 2015).

Animado pela possibilidade de ultrapassar a boa marca de 2015, Dudu falou sobre a fase. “Eu sempre joguei mais avançado, mas agora estou atuando um pouco mais recuado e isso facilita a olhar o jogo de outra maneira. Mais importante do que a posição onde jogar é poder ajudar o Palmeiras a vencer as partidas. Ontem, graças a Deus, nós conseguimos um resultado importante e todos estão de parabéns”, diz o garçom alviverde.

A afirmação do camisa 7 pode ser comprovada pelos números. Ao analisar a quantidade de passes para finalização dos jogadores do Palmeiras no Brasileirão, é nítido como o atacante se sobressai aos demais. Com 80 toques para finalização dos companheiros, o capitão tem mais passes do que o segundo e terceiro colocados juntos: Gabriel Jesus tem 33 e o lateral Jean soma 32.

Em 2016, Dudu jogou 51 partidas, marcou cinco gols e deu 12 assistências. Desde que chegou ao Palmeiras, no início do ano passado, o camisa 7 entrou em campo 107 vezes, fez 24 gols e deu 24 assistências.

Maiores garçons do Palmeiras no Campeonato Brasileiro
1º – Dudu (10)
2º – Cleiton Xavier (6)
3º – Jean e Roger Guedes (4)

*Maiores assistentes para finalização do Palmeiras no Campeonato Brasileiro
1º – Dudu (80)
2º – Gabriel Jesus (33)
3º – Jean e Tchê Tchê (32)
4º – Cleiton Xavier (30)

Principais artilheiros do Palmeiras no Campeonato Brasileiro
1º – Gabriel Jesus (12)
2º – Jean (6)
3º – Dudu (5)

*Footstats