Ex-volante do Corinthians jogou os 90 minutos no empate em 1 a 1 com o Crotone, no fim de semana, pela quarta rodada do Campeonato Italiano

(Foto LaPresse – Fabio Urbini)

Pouco mais de duas semanas após ser apresentado como novo reforço do Palermo, o volante Bruno Henrique fez o seu primeiro jogo como titular na Itália, o segundo pelo clube, e atuou toda a partida no empate em 1 a 1 com o Crotone, fora de casa, no último domingo, pela quarta rodada do Campeonato Italiano. Em fase de adaptação, o jogador avaliou as primeiras impressões do futebol do país e elogiou a disposição dos jogadores.

“Apesar de estar há menos de um mês na Itália, já deu para perceber que o futebol aqui é muito intenso. Os treinos são puxados, o jogo não para e as partidas são bem pegadas. Estou feliz porque em pouco tempo já pude fazer o meu primeiro jogo como titular e permaneci em campo até o final. A escola italiana é uma das melhores da Europa e irei me dedicar ao máximo para aproveitar essa oportunidade e amadurecer tanto dentro como fora de campo”, analisou Bruno Henrique.

Desde que trocou o Corinthians pelo Palermo, em agosto, o camisa 25 atuou duas vezes pela equipe italiana. Em seu primeiro jogo, entrou aos 12 minutos do segundo tempo, quando o time já perdia por 2 a 0 para o Napoli, e não pôde evitar a derrota por 3 a 0. Já no último domingo, conquistou a posição de titular e não foi substituído no empate em 1 a 1 com o Crotone, fora de casa.

Na próxima quarta-feira, o clube visita o Atalanta, pela quinta rodada do Calcio, e Bruno Henrique deve iniciar novamente entre os titulares.