Capitão do time fez seis gols nos principais rivais do estado e só fica atrás de Rafael Marques (7). Contra o Timão, camisa 7 já marcou duas vezes
(foto: César Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação)
O atacante Dudu vive uma de suas melhores fases na carreira. Capitão do Palmeiras há oito jogos, o jogador ainda está invicto com a tarja (cinco vitórias e três empates) e é o vice-artilheiro do atual elenco nos clássicos contra os principais rivais. Somando os duelos com Corinthians, Santos e São Paulo, o camisa 7 já marcou seis gols e só fica atrás de Rafael Marques, que tem sete.
A maior vítima do “Guerreiro do Verdão”, como é chamado pela torcida, é o Santos. Contra o Peixe, Dudu balançou as redes três vezes. O Timão, adversário deste sábado, é o segundo que mais sofreu com o palmeirense, com dois gols. Já o Tricolor do Morumbi foi vazado pelo camisa 7 uma vez, mas, em contrapartida, é a equipe que mais perdeu para o jogador, com quatro derrotas e apenas uma vitória.
Somente neste ano, Dudu jogou sete clássicos, balançou as redes duas vezes e deu duas assistências. Os gols saíram na vitória de 2 a 0 sobre o São Paulo, no Pacaembu, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista, e no triunfo em cima do Corinthians, por 1 a 0, no mesmo estádio, pela 14ª rodada do torneio estadual.
A respeito do confronto deste fim de semana, o jogador alertou para a força do rival em sua arena, mas garantiu que o Verdão jogará em busca da vitória. “Nós respeitamos o Corinthians e sabemos que será uma partida muito disputada. Eles estão invictos há muito tempo lá e não vão querer perder a invencibilidade para nós, mas entraremos em campo em busca dos três pontos para seguirmos na liderança”, afirmou.
Caso faça um gol neste fim de semana, Dudu atingirá algumas marcas interessantes. Alcançará o posto de maior artilheiro do atual elenco em clássicos regionais (se Rafael Marques passar em branco), marcará pela primeira vez na Arena Corinthians e transformará o Timão, ao lado do Santos, em sua maior vítima nos Dérbis.
Após 25 rodadas, o Palmeiras lidera o Brasileiro, com 48 pontos, um a mais que o Flamengo, segundo colocado, e sete à frente do Corinthians, que está em quinto lugar. Neste sábado, Verdão e Timão se enfrentam na Arena Corinthians, a partir das 16h.
Maior garçom do Brasileirão, com nove assistências, Dudu já fez 41 jogos na temporada, marcou sete gols e deu 11 assistências. Desde que chegou ao clube, foram 97 partidas, 23 gols e 23 assistências.
Retrospecto de Dudu contra os rivais do estado
Santos
9 jogos
3 gols
1 assistência
3 vitórias
2 empates
4 derrotas
40,7 % de aproveitamento
Corinthians
5 jogos
2 gols
1 assistência
2 vitórias
2 empates
1 derrota
53,3% de aproveitamento
São Paulo
5 jogos
1 gol
2 assistências
4 vitórias
1 derrota
80% de aproveitamento
Total
19 jogos
6 gols
4 assistências
9 vitórias
4 empates
6 derrotas
54,3% de aproveitamento