Com três gols no torneio, volante tem 48 desarmes na competição nacional e só fica atrás do lateral Willian, do Internacional
(foto:site oficial do Corinthians)
O bom momento do Corinthians na temporada passa pelos pés do volante Bruno Henrique. Em ótima fase, o jogador foi titular nos 13 jogos da equipe no Campeonato Brasileiro e só não atuou até o fim uma única vez, no clássico contra o Santos, pela quinta rodada, quando foi substituído aos 30 minutos do segundo tempo. No último fim de semana, na goleada de 4 a 0 sobre o Flamengo, o camisa 25 foi o jogador que mais roubou bolas na partida (9) e chegou à incrível marca de 48 desarmes no campeonato, alcançando a segunda posição no ranking da competição, com apenas três a menos que o lateral Willian, do Internacional.
Além de ser o maior desarmador do Corinthians e o segundo melhor do Brasileiro, Bruno Henrique é, ao lado de Marquinhos Gabriel, o vice-artilheiro do clube na competição, com três gols, apenas um a menos que o paraguaio Ángel Romero, e o segundo jogador da equipe com o maior número de passes certos (677), atrás do lateral Fagner (696).
Outro fator destaca a importância de Bruno Henrique para o Corinthians. Um dos líderes do elenco, o camisa 25 é o segundo jogador que mais vezes usou a braçadeira de capitão na temporada (8), atrás de Fagner (10). Nem mesmo a troca no comando da equipe fez com que o volante deixasse o posto. Nos quatro jogos sob o comando de Cristóvão Borges, Bruno Henrique foi capitão em duas oportunidades, incluindo a estreia do treinador, contra o Atlético Mineiro, em Minas Gerais.
Contente com o bom momento no Corinthians, Bruno Henrique falou sobre a sua fase no clube. “Quem me conhece sabe que eu trabalho com muita seriedade e sempre procuro dar o meu melhor no dia a dia. Estou treinando bastante para poder aprimorar meu desempenho dentro de campo. Fico feliz pelo bom momento do time e continuarei me dedicando ao máximo todos os dias para ajudar o Corinthians a se manter nas primeiras colocações no Brasileiro”, declarou o volante.
Após 13 rodadas no Campeonato Brasileiro, o Corinthians soma 25 pontos e está na vice-liderança da tabela, três pontos a menos que o Palmeiras. No próximo fim de semana, a equipe volta a campo para encarar a Chapecoense, na Arena Condá, pela 14ª rodada da competição.
Com 35 partidas na temporada (34 como titular), Bruno Henrique é o corintiano com o maior número de atuações em 2016 (ao lado de Fagner), já marcou três gols e deu uma assistência. Desde que chegou ao clube, o volante entrou em campo 117 vezes e fez seis gols.
Algumas estatísticas dos jogadores do Corinthians no Campeonato Brasileiro
Gols
1º – Romero (4)
2º – Bruno Henrique e Marquinhos Gabriel (3)
Desarmes
1º – Bruno Henrique (48)
2º – Fagner (36)
3º – Giovanni Augusto (22)
Passes certos
1º – Fagner (696)
2º – Bruno Henrique (677)
3º – Uendel (667)
Maiores ladrões de bola do Campeonato Brasileiro
1º – Willian (Internacional) – 51
2º – Bruno Henrique (Corinthians) – 48
3º – Marcos Rocha (Atlético Mineiro) – 46