Em novembro de 2014, volante marcou pela primeira vez pelo Timão e salvou o time de uma derrota para o Coritiba, na Arena Corinthians

(foto:Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Em sua terceira temporada pelo Corinthians, Bruno Henrique já é o sexto jogador do atual elenco com o maior número de partidas pelo clube (109). Nesses quase três anos de casa, o volante marcou quatro gols. O primeiro deles, talvez o mais significativo, saiu no Campeonato Brasileiro de 2014, no empate heroico em 2 a 2 com o Coritiba, na Arena Corinthians, pela 32ª rodada. Marcado nos acréscimos do segundo tempo, o gol salvou a equipe de uma eventual derrota em casa (reveja os gols daquela partida ).

Neste sábado, o Timão enfrentará o Coxa, em São Paulo, pela sexta rodada do Brasileiro, e o camisa 25 reencontrará a sua primeira vítima. O volante relembra daquele 1º de novembro de 2014 com muito carinho. “Marcar gol sempre é bom, mas o primeiro tem um sabor especial. Ainda mais pelo Corinthians, diante da nossa torcida, que ajudou o time a conquistar um resultado importante. Aquele dia foi muito especial e ficará guardado para sempre na minha memória”, afirma o jogador.

Em alta com o técnico Tite, Bruno Henrique já atuou em 27 partidas na temporada (26 como titular) e, ao lado de Fagner, é o segundo jogador que mais entrou em campo pelo Timão em 2016 (Romero tem 28 jogos). Com quatro gols pelo clube, o volante deve fazer a sua 28ª apresentação neste sábado e espera que a equipe mantenha o bom desempenho dos últimos jogos, mas faz um alerta.

“Acredito que nós jogamos bem as cinco partidas no Brasileiro, mas nas duas primeiras não conseguimos vencer. Nas três últimas, conseguimos transformar a superiodade em vitória. Neste sábado, jogaremos contra um time perigoso, que conta com jogadores experientes. Além disso, eles chegam com um treinador novo, que tem uma grande identificação com o clube, e os jogadores entrarão em campo motivados. Ano passado sofremos para ganhar deles em casa e temos que entrar ligados”, analisou o volante, em alusão à vitória de 2 a 1 sobre o time paranaense na 34ª rodada do Brasileiro de 2015.

Após três vitórias consecutivas sem sofrer gols no Brasileirão, o Corinthians soma 10 pontos e está na terceira colocação na tabela, três pontos a menos que o líder Internacional. O jogo contra o Coritiba acontece neste sábado, às 20h30, na Arena Corinthians.