Com índice de 84,8% de passes certos no Campeonato Brasileiro, volante atuou mais avançado contra a Ponte Preta e fez uma grande exibição

(foto:agenciacorinthians.com.br)

Sexto jogador do atual elenco com o maior número de jogos pelo Corinthians (107) e segundo atleta com o maior número de partidas pelo Timão na temporada (25 – ao lado de Fagner, só perde para Romero, que jogou 28 vezes), o volante Bruno Henrique marcou o seu primeiro gol em 2016 na vitória de 3 a 0 sobre a Ponte Preta, na última quinta-feira, na Arena Corinthians, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Atuando como segundo volante pela primeira vez no ano, o camisa 25 teve mais liberdade para chegar à frente e fez uma grande exibição.

O gol veio para coroar a regularidade do camisa 25 na temporada. Apesar de o futebol de Bruno Henrique não chamar muita atenção da torcida, o jogador apresenta números positivos que comprovam a sua eficiência e consequente titularidade no Timão. Atualmente, o clube disputa o terceiro campeonato de 2016 e o atleta segue liderando os quesitos fundamentais para a sua posição.

De acordo com o site de análise e estatísticas Footstats, no Campeonato Paulista o volante foi o responsável pelo maior número de passes certos (750) e o segundo melhor em desarmes corretos (40) do Corinthians, atrás apenas do lateral-direito Fagner (50). Na Copa Libertadores, o jogador foi o segundo melhor em passes certos (335), atrás do lateral-esquerdo Uendel (338), e o segundo em desarmes certeiros (21), novamente atrás de Fagner (24).

A boa performance de Bruno Henrique segue em alta neste início de Campeonato Brasileiro. Após três partidas do Timão na principal competição do país, o volante é o atleta com o maior número de passes certos (165) e também lidera o número de desarmes (11, junto com Fagner). Com apenas 14 passes errados no Brasileiro, o índice de acerto do volante é de 84,8%. Além disso, com o gol feito sobre a Ponte Preta, Bruno Henrique tornou-se um dos artilheiros do clube no Brasileiro.

Feliz pelo gol marcado, o camisa 25 falou a respeito do triunfo sobre a Macaca e aproveitou para agradecer a confiança do técnico Tite. “O mais importante era conquistar a primeira vitória no campeonato e nós conseguimos. O time todo foi muito bem e todo mundo está de parabéns. Claro que também estou feliz por ter marcado o gol porque dá confiança e tranquilidade para seguir trabalhando. O Tite é um cara muito transparente e sempre foi sincero comigo, sempre me passou muita confiança e estou contente em poder retribuir dentro de campo”, afirmou.

Segundo jogador com o maior número de partidas no elenco em 2016, Bruno Henrique também comentou a respeito da sua grande assiduidade. “Em um elenco tão qualificado como o do Corinthians, não é fácil ser o segundo jogador que mais atuou no ano. É sinal de que estou no caminho certo e que o trabalho está sendo reconhecido. Isso me deixa muito orgulhoso e me motiva ainda mais para seguir trabalhando duro todos os dias”, finalizou.

Com o primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro, o Corinthians soma quatro pontos e assume a sexta colocação na tabela. No próximo domingo, o Timão encara o Sport, na Ilha do Retiro, pela quarta rodada da competição nacional.

Em sua terceira temporada no clube, Bruno Henrique jogou 107 partidas e marcou quatro gols. Somente em 2016, o volante entrou em campo 25 vezes (24 como titular), marcou um gol e deu uma assistência.